BoA revela por que pediu para Taeyeon, do Girls' Generation, ser líder do GOT the Beat
Recreio
Em entrevista ao Look Me Up com 1theK Originals, a solista BoA revelou que, apesar de sua longa trajetória como idol, ela não é a líder do supergrupo GOT the Beat, da SM Entertainment, visto que deixou a função para Tayeon, do Girls' Generation.
Segundo ela, a decisão foi tomada por dois grandes motivos. O primeiro deles diz respeito à carreira de Tayeon, que, diferente de BoA, a idol já possui longa experiência em um grupo, já que também lidera o Girls' Generation, grupo que debutou em 2007.
O segundo fator diz respeito ao momento em que cada uma delas debutou na indústria do k-pop, visto que há membros das quatro gerações:
- BoA: A solista debutou na primeira geração do k-pop
- Tayeon e Hyoyeon: As integrantes do Girls' Generation são da segunda geração
- Seulgi e Wendy: A dupla do Red Velvet pertence à terceira geração
- Karina e Winter: As meninas do aespa são da quarta geração
Com isso em mente, BoA defende que, por Tayeon ser da 2ª geração, ela poderá ter mais facilidade em mediar a comunicação entre todas as idols do grupo.
Vale lembrar que BoA realizou sua estreia em 25 de agosto de 2000, com o álbum “ID; Peace B” e devido ao seu sucesso dentro e fora do país, ela é considerada uma das líderes da Hallyu, movimento responsável por levar a cultura da Coreia do Sul para as demais nações.
Após 22 anos de seu debut solo, a idol passou a integrar o projeto Girls on Top, da SM Entertainment, girlgroup que reúne todas as idols femininas da empresa e, por fim, a unit GOT the Beat, ao lado de Taeyeon e Hyoyeon do Girls’ Generation, Seulgi e Wendy do Red Velvet, e Karina e Winter do aespa.