TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Entretenimento
Branca de Neve: live-action é banido no Líbano
Entretenimento

Branca de Neve: live-action é banido no Líbano

publisherLogo
Recreio
16/04/2025 18h15
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16507847/original/open-uri20250416-18-zpeuf4?1744828464
©Divulgação/Disney
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Sabia que o live-action "Branca de Neve" foi banido do Líbano? A decisão foi tomada por Ahmad Al-Hajjar, Ministro do Interior do Líbano, pois no elenco há uma atriz israelense, Gal Gadot, a responsável por interpretar a Rainha Má, conforme repercutido pela Variety nesta quarta-feira, 16.

Acontece que Gadot já serviu ao exército israelense e se posiciona a favor do país em que nasceu perante ao conflito entre Israel e a Palestina, se posicionamento nas redes sociais e em entrevistas.

“Nunca imaginei que nas ruas dos Estados Unidos, e em diferentes cidades ao redor do mundo, veríamos pessoas não condenando o Hamas, mas celebrando, justificando e aplaudindo um massacre de judeus”, disse a artista em um discurso recente.

No entanto, os ataques de Israel se estendem além dos territórios da Palestina e à Faixa de Gaza, afetando outros países do Oriente Médio, como o Líbano, o qual tem sofrido ataques por apoiar a libertação Palestina, sendo, inclusive, alvo dos bombardeios do exército de Benjamin Netanyahu, que atingiram também o Egito.

Como resultado, em meio aos ataques de Israel ao Hezbollah, Ahmad Al-Hajjar acabou proibindo sessões de 'Branca de Neve'. A decisão surgiu em apoio do órgão de fiscalização de mídia e cinema.

Mais sobre Branca de Neve

Remake live-action de "Branca de Neve e os Sete Anões", animação lançada em 1937, a trama adapta o conto de fadas dos Irmãos Grimm com uma visão moderna do clássico.

Na história lançada pela Disney em 20 de março, Branca de Neve é criada para ser destemida, justa, corajosa e verdadeira, a fim de se tornar uma boa governante para o reino. No entanto, quando seus pais morrem, ela acaba aprisionada no castelo sob as ordens de sua madrasta Rainha Má, a qual, inclusive, deseja que a princesa seja aniquilada ao ser considerada a pessoa de maior beleza interior do reino.

Cansada de temer pela própria vida e de ver o reinado tirano da Rainha Má, Branca de Neve contará com a ajuda de sete criaturas mágicas da floresta e do apoio de Johnatan e sua trupe para ascender ao trono e restaurar o lar em que costumava viver; veja o trailer:

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também