Home
Entretenimento
BTS e TXT entram no top 10 álbuns mais vendidos nos EUA em 2022
Entretenimento

BTS e TXT entram no top 10 álbuns mais vendidos nos EUA em 2022

publisherLogo
Recreio
11/01/2023 19h38
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15374115/original/open-uri20230111-18-1t68wf1?1673468041
©Getty Images/ Divulgação/ Big Hit Music
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, 11, a Luminate, que é a fornecedora dos dados para as paradas da Billboard, emitiu seu relatório de 2022. Na divulgação da empresa americana de rastreamento de dados musicais que anteriormente era a MRC Data, os álbuns de BTS e TXT entraram no top 10 álbuns mais vendidos nos Estados Unidos no último ano. 

"Proof", O álbum antológico do BTS, entrou na lista das vendas físicas e digitais combinadas em terceiro lugar, enquanto o TXT, com seu mini-álbum "minisode 2: Thursday's Child" apareceu em décima posição. Ainda, além deles estarem neste ranking, o álbum de ambos foram os únicos da lista que não estão disponíveis em vinil. 

A conquista de BTS e TXT se destaca mais ainda quando o ranking, considerando todos os álbuns no top 10, tinha incluso não apenas álbuns e CDs para download digital, mas também incluia as vendas de LP’s de vinil. Assim, os álbuns deles, que não estavam disponíveis em LP’s, ganharam notoriedade, tendo em vista que no ano passado, os álbuns em vinil venderam mais do que os de CD’s. 

Ainda no ranking, em primeiro lugar, liderou TaylorSwift, com seu álbum “Midnights”, lançado no final de outubro. A segunda posição ficou para o ex-integrante da boyband One Direction HarryStyles, com seu álbum “Harry’s House”.  

Mais adiante no top 10, encontra-se após a terceira colocação de BTS, a cantora OliviaRodrigo com o “Sour”, seguindo Beyoncé com o “Renaissance”. Antecedendo a décima posição do TXT, ainda temos a cantora Adele com seu álbum “30” em sétimo lugar, e o rei do pop, MichaelJackson, com “Thriller” em nono colocado. 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também