BTS faz história ao receber honraria presidencial na Coreia do Sul
Recreio

ELES SEGUEM FAZENDO HISTÓRIA! Na última segunda-feira, 8, durante a 5ª edição do Korea Good Donation Awards, evento promovido pelo Ministério do Interior e Segurança e organizado pelo Conselho Coreano de Fundações, os integrantes do BTS receberam a menção presidencial, tornando-se o primeiro grupo musical coreano a honraria.
Realizado desde o ano de 2021, segundo informações do portal Koreaboo, o Korea Good Donation Awards visa incentivar e reconhecer indivíduos e organizações que levam esperança e coragem à sociedade por meio de ações de compartilhamento e doação. No caso do BTS, o boygroup foi reconhecido devido à sua campanha “’LOVE MYSELF”, em parceria com a UNICEF.
Por meio de uma declaração à imprensa, o septeto agradeceu à honraria, afirmando que o prêmio é “um símbolo de incentivo e apoio a todos que se identificaram com a mensagem”.
“Sentimos uma grande satisfação em saber que a campanha ‘LOVE MYSELF’ teve um impacto positivo na sociedade. Este prêmio não é tanto para nós, mas sim um símbolo de incentivo e apoio a todos que se identificaram com a mensagem que disseminamos através da campanha: ‘Ame a si mesmo e ame o mundo’. Queremos dedicar esta honra especialmente ao ARMY, que criou a campanha conosco. Continuaremos nos esforçando para sermos o BTS que contribui para uma mudança positiva”, disse o BTS em pronunciamento.
Mais sobre a campanha “LOVE MYSELF”
No ano de 2017, o BTS se uniu à UNICEF Coreia, tornando-se os primeiros artistas de k-pop a firmar uma parceria com a organização, para o lançamento da campanha “LOVE MYSELF”, baseada na mensagem apresentada em seus álbuns.
Através da campanha, o septeto buscou promover apoio psicológico para crianças e adolescentes e a prevenção da violência em 155 países e regiões. Mais do que isso, a “LOVE MYSELF” também ofereceu programas de saúde mental para mais de 100 milhões de pessoas ao redor do mundo.
Desde então, o BTS, ao lado da BigHit Music, se firmaram como o maior parceiro privado do UNICEF na proteção global da infância. Por meio da colaboração, eles conseguiram arrecadar com a ajuda dos fãs cerca de ₩9,20 bilhões de KRW (aproximadamente de US$ 6,26 milhões).

