BTS: Portal afirma que a HYBE está investigando acusações de plágio, manipulação e mais
Recreio
Após o BTS sofrer acusações de manipulação de gráficos, roubo de conceitos criativos e até mesmo associação a uma seita, a HYBE, conglomerado que tem a agência do grupo, BIGHIT Music, como subsidiária, realizou uma breve declaração sobre o caso.
Vamos investigar o assunto", disse a empresa em resposta ao portal sul-coreano Sports Donga (via Sportskeeda).
Acusações sofridas pelo BTS
No último final de semana, fóruns online e publicações nas redes sociais publicaram uma série de supostas informações sobre o BTS que remontam aos primeiros anos após o debut do grupo que estreou em 2013. Veja algumas delas:
Manipulação de gráficos
Como revelado pelo portal Koreaboo, internautas afirmaram que a HYBE manipulou os gráficos para o mini-álbum do BTS, ‘The Most Beautiful Moment In Life’, lançado em 2015.
Por meio de supostos documentos judiciais, posts afirmam que a empresa foi chantageada por uma pessoa identificada apenas como “Sr. A” em 2017, que estava envolvida nas possíveis estratégias de marketing controversas de promoção do álbum e ameaçava divulgar informações confidenciais da HYBE caso o conglomerado não lhe pagasse uma determinada quantia de dinheiro, — por esse motivo, “Sr. A” foi condenado a um ano de prisão.
Plágio
As acusações também afirmam que as fotos conceituais do BTS para ‘The Most Beautiful Moment In Life’ foram plagiadas de uma ex-modelo e editora da revista erótica ZUZN, conhecida como Duri, que afirma que Bang Si Hyuk a procurou pedindo ajuda para criar o conceito das fotografias que teriam que ter uma abordagem mais sexy, mas que nunca lhe deu créditos sobre a ideia.
Seita
Há também suspeitas de que a HYBE tenha envolvimento com um culto religioso chamado Dhan World, e que utiliza grupos como BTS, Tomorrow X Together, NewJeans e ILLIT para promover a empresa Dhan World e suas crenças por meio de símbolos associados que podem ser encontrados nos lançamentos e ações promocionais das formações.