Cancelado? Diretora de 'Mulher-Maravilha 3', Patty Jenkins, deixa o filme
Recreio
Após a revelação de que “Mulher-Maravilha 3” poderia ser cancelado, o The Wrap anunciou que, na verdade, o que aconteceu foi que a diretora, Patty Jenkins, deixou o projeto após os executivos da Warner solicitarem que ela alterasse o roteiro do filme.
O site revela que, na semana passada, Jenkins entregou o texto inicial a Michael De Luca e Pamela Abdy, co-presidentes do Warner Bros. Film Group, além de tê-lo apresentado também aos novos chefes da DC Studios, James Gunn e Peter Safran. No entanto, os executivos não gostaram do desenvolvimento da história e solicitaram que a diretora modificasse o tratamento inicial.
Como resultado, o portal de notícias conta que Jenkins recusou a proposta e desistiu do projeto encaminhando um e-mail a Pamela e Michael dizendo que os dois "estavam errados, não a entendiam, não entendiam a personagem, nem o que significava um arco de personagem", além de finalizar o texto com um link da Wikipédia que trazia a definição de arco narrativo.
Vale lembrar que Jenkins dirigiu e co-escreveu os dois filmes já existentes da franquia que tem a princesa Diana como protagonista, lançados em 2017 e 2020. Sem uma declaração da Warner e da DC, os próximos passos para ‘Mulher-Maravilha 3’ ainda estão indefinidos.
Além disso, o futuro incerto para o lançamento de novas sequências não se limita ao filme estrelado por Gal Gadot, visto que a finalização do Snyderverso faz parte dos planos de Gunn, o responsável pelo lado criativo da DC e Safram, que cuida do lado comercial, visto que ambos pretendem recomeçar o DCU do zero.