Cena musical de Ken em 'Barbie' quase foi descartada
Recreio
A performance de “Apenas Ken” (I’m Just Ken, no original) em “Barbie” poderia ter sido descartada do live-action se Greta Gerwig não tivesse lutado para que a cena fosse inclusa no live-action, como revelou a cineasta durante o painel do festival de cinema BFI (via Jovem Nerd).
A ideia do número musical apresentado por Ryan Gosling, o intérprete do boneco, foi descrita no roteiro como “um balé dos sonhos”, o que fez com que os executivos pensassem em cortar a cena por não entender completamente a ideia de Gerwig.
No roteiro dizia apenas ‘e então tudo se torna um balé dos sonhos e eles se resolvem através da dança’. Houve uma grande reunião em que foi meio ‘você precisa disso?’ e eu fiquei meio ‘tudo em mim precisa disso’. E eles disseram ‘o que isso quer dizer? O que é um balé dos sonhos?’. E eu respondi ‘por onde começo?’.”
Dessa forma, a diretora afirma que explicou a cena fazendo alusão a um dos musicais mais clássicos de Hollywood: “Cantando na Chuva” (1952).
Se as pessoas conseguiram entender isso em Cantando na Chuva, acho que estaremos bem. Acho que as pessoas vão entender, e essa foi a grande referência. Mesmo que tudo me parecesse certo e eu estivesse feliz com tudo o que estávamos fazendo, também tinha um sentimento meio ‘ah não, isso pode ficar horrível, mas agora estou comprometida’.”
Como resultado, a cena de Ken se tornou uma das mais icônicas de "Barbie", enquanto a música se tornou um sucesso, entrando até mesmo, na Hot 100 da Billboard, a lista que mostra as músicas mais reproduzidas nas paradas mundiais.