CEO da ADOR pede reunião presencial com integrantes do NewJeans
Recreio
Nesta sexta-feira, 29, foi oficialmente divulgado o e-mail emitido pelo CEO da ADOR, Kim Ju Young, referente ao aviso legal enviado pelo girlgroup NewJeans no dia 13 de novembro alegando violações contratuais da empresa para com o grupo.
A CEO demonstra frustração por não conhecer e resolver as questões exigidas pelo grupo de maneira presencial, além de reforçar que a empresa sentia que as duas semanas pontuadas era um tempo muito curto para criar soluções para a demanda, mas que, ainda assim, tentaram.
"Eu esperava encontrá-las pessoalmente pelo menos uma vez nas duas semanas desde que recebi a carta de intenções. Infelizmente, tenho que enviar um e-mail como este em vez de me encontrar pessoalmente. A equipe da ADOR está em estado de frustração e tristeza nos últimos 14 dias.
Como o NewJeans eram nossas únicas artistas, alguns funcionários ficaram ansiosos com a situação. No entanto, não esquecemos nosso dever como agência do grupo. Examinamos as demandas das membros e preparamos uma resposta a elas.
Houve algumas partes que a ADOR não fez ou não pôde tomar medidas diretas, e sentimos que duas semanas era muito curto, mas fizemos o nosso melhor com o tempo determinado por meio de discussões e confirmações com a empresa."
Kim completou reafirmando o desejo de encontrar as integrantes Minji, Hanni, Danielle, Haerin e Hyein pessoalmente.
"Enviei minha resposta às membros por e-mail por volta das 16h de hoje (28 de novembro, no horário sul-coreano) e não pude enviar um e-mail com a resposta anexada porque estava ocupada com reuniões. Ouvi dizer que vocês farão uma coletiva de imprensa às 20h30. Espero que a nossa resposta esclareça qualquer mal-entendido.
Se possível, gostaria de me encontrar pessoalmente para discutir isso. Por favor, reservem um tempo para pensar sobre isso enquanto estiverem no Japão e me informe sua programação. Também vou sintonizar sua coletiva de imprensa hoje."
Por fim, a CEO da ADOR citou o planejamento que tinham em relação às atividades do NewJeans no próximo ano, além de revelar uma conversa com o CEO da HYBE Corporation sobre não pouparem esforços para promover o grupo.
"Nossa empresa tem trabalhado duro para se preparar para as atividades do próximo ano e o conceito do álbum. Infelizmente, Min Hee Jin nos informou na semana passada que não poderia trabalhar com a ADOR. Embora tivéssemos apenas uma semana, nossa situação era urgente demais para ser decepcionada. Analisamos uma linha de produtores nacionais e internacionais que podem trazer à tona o potencial das membros e estamos tentando seguir em uma direção mais positiva.
Claro, nossas portas estão sempre abertas, e se Min Hee Jin mudar de ideia e retornar, seria o melhor. Recebi o relatório sobre os planos do grupo e o conceito do álbum para o próximo ano, e se as membros estiverem dispostas a participar, não tenho dúvidas de que criaremos músicas que incluam sua sinceridade e mostrem suas cores.
A parte mais surpreendente de receber a carta foi que as membros estavam preocupadas com a possibilidade de negligenciá-las sem nenhum plano. No entanto, o CEO da HYBE, Lee Jae Sang, entrou em contato comigo hoje (28 de novembro) e revelou que não pouparia nenhum suporte em nível global com base nas capacidades da HYBE".