Como artista sênior, Taeyeon, do Girls' Generation, revela que quer ser “como uma amiga” para seus juniores
Recreio
Taeyeon, líder do Girls' Generation, abriu o coração sobre ser uma artista sênior na indústria da música coreana e revelou que quer ser “como uma amiga” para seus juniores em entrevista concedida a Harper's Bazaar publicada na última segunda-feira, 17, e repercutida pelo portal sul-coreano Soompi.
Eu não acho que a idade importa muito”, argumentou a idol. “Somos colegas. Como somos pessoas que fazem o mesmo tipo de trabalho, não há necessidade de os idosos serem particularmente difíceis de abordar e desde que haja respeito uns pelos outros, acho que isso é o suficiente.”
Taeyeon continuou expondo como deseja ajudar os novos artistas que surgem: “É claro que pode haver uma diferença nas habilidades internas acumuladas em um campo, mas sou apenas alguém com um pouco mais de experiência. Para meus juniores, quero ser um colega que é como um amigo.”
Vale lembrar que Taeyeon faz parte da lista dos artistas da segunda geração de k-pop, ou seja, aqueles que debutaram entre a primeira metade dos anos 2000 e o final da mesma década, visto que ela surgiu liderando o Girls’ Generation em 2007 após o grupo ter sido formado pela SM Entertainment.
Com mais de 15 anos de carreira, Taeyeon estreou como solista em 2015, com o lançamento do mini-álbum “I”. Além disso, a idol, faz parte unit de debut do Girls On Top, projeto da SM Entertainment que promete unir todas as idols femininas da empresa em diversas formações diferentes.
Por fim, vale destacar que ela também integra a unit Got the Beat como líder, grupo que conta com a participação de idols femininas de quatro gerações diferentes do k-pop como solista BoA, Hyoyeon do Girls’ Generation, Wendy e Seulgi do Red Velvet, e Karina e Winter do aespa.