Como surgiu o Pluto?
Recreio
Você já se perguntou qual era a raça do Puto? Ou sabia que, no começo, ele não era animal de estimação do Mickey? Muitas pessoas não conhecem a história de origem de um dos clássicos personagens da Disney. Por isso, a Recreio vai contar como esse carismático cachorro surgiu.
Surgimento
O Pluto é um cachorro da raça bloodhund, e teve sua primeira aparição em 1930, no curta intitulado “The Picninc”, onde ele era o animal de estimação da Minnie e atendia pelo nome de Rover. O curioso é que ele fez uma estreia dupla: no mesmo ano, apareceu como um cão de caça no curta “Gangue de Cadeias”. Walt Disney teria gostado tanto do personagem, que decidiu inserir ele em mais histórias.
É somente no curta “The Moose Hunt”, lançado em 1931, que Pluto se torna o animal de estimação do Mickey e, nessa mesma história, ganha o nome que conhecemos nos dias de hoje. Na época, Walt Disney pensou em vários apelidos para o personagem, como Pal e Homer the Hound, mas decidiu fazer uma homenagem para a descoberta histórica daquele ano: o planeta Plutão.
Após inúmeras participações nas aventuras do Mickey, Pluto começa a ter suas próprias histórias, como “Just Dogs” (em tradução livre, Apenas Cachorros), que foi ao ar em 1931. O cão também foi o único da turma do Mickey a ter uma série animada, a “Silly Symphony, Mother Pluto”, de 1936. Já em 1937, Pluto é destaque do curta “Quin-puplets”, no qual ele tem um interesse amoroso, a pequinesa Fifi, com quem tem 5 filhotes.
Assista ao curta “Quin-puplets”:
Mas ele não ficou só com suas próprias histórias e as do Mickey. Durante suas primeiras aparições, Walt Disney percebeu que a personalidade de Pluto e o temperamento de Donald combinavam, e achou que os personagens poderiam fazer uma boa dupla. Assim, em alguns desenhos, Pluto aparecia como o animal de estimação do Pato Donald.
Depois de ter participado em mais de 100 produções, entre filmes e curtas, Pluto também recebeu prêmios! Apesar de, com certeza, preferir uns petiscos, o cão ganhou um Oscar na categoria de Melhor Curta Animação em 1941, pelo curta “Lend a Paw” (em português, é conhecido como “Me Dê Uma Pata”. Ele também recebeu, em 1942, o “Boscar”, um prêmio por ser o ator de cães mais promissor do ano.
Nos dias de hoje, Pluto continua firme e forte ao lado de seu melhor amigo e sempre está presente nas produções onde a turma do Mickey toda está presente.