Home
Entretenimento
Como Treinar o Seu Dragão: diretor defende Nico Parker como Astrid após ataques
Entretenimento

Como Treinar o Seu Dragão: diretor defende Nico Parker como Astrid após ataques

publisherLogo
Recreio
20/02/2025 19h07
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16467842/original/open-uri20250220-18-1ik2ekn?1740078691
©Dave Benett/Getty Images for Universal Filmed Entertainment Group/Divulgação/DreamWorks
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A escolha de Nico Parker para o papel de Astrid na adaptação em live-action de 'Como Treinar o Seu Dragão' gerou uma série de críticas nas redes sociais. A atriz, conhecida por seu trabalho em 'The Last of Us', foi alvo de rejeição por parte de muitos fãs da animação original, que apontaram uma diferença significativa nas características físicas entre Parker e a personagem dos filmes, que é loira e branca.

Rapidamente, a polêmica se espalhou pela internet, com internautas expressando seu descontentamento com a escalação, argumentando que a atriz não correspondia à imagem da personagem. As críticas logo tomaram um tom mais agressivo, com manifestações preconceituosas que ganharam destaque nas plataformas sociais.

Contudo, o diretor do filme, Dean DeBlois, se posicionou a favor da escolha de Nico e rejeitou as críticas relacionadas à aparência da atriz. Em uma entrevista ao ScreenRant, o diretor comentou que a atriz foi selecionada por sua habilidade em interpretar a personagem com "confiança" e que a adaptação do live-action serve para expandir a mitologia da obra original, permitindo maior flexibilidade em relação aos traços físicos dos personagens.

O cineasta ainda ressaltou que a nova versão do filme não se limita à reprodução fiel da animação, mas sim a uma reinterpretação, na qual "nem todos precisam ser brancos". Ele também destacou o desenvolvimento de Astrid na trama, mencionando que a personagem, ao longo da história, terá mais profundidade e complexidade, algo que não foi suficientemente explorado nos filmes anteriores.

"Astrid foi uma daquelas situações em que, no primeiro filme, parecia que ela era bem magra, mas potencialmente tinha mais [profundidade]. Essa foi uma chance de entrar lá [e] entender melhor por que ela teve um relacionamento tão amargo com Soluço no começo. Ela trabalhou muito pela atenção que recebe” explicou.

Para DeBlois, a escolha de Parker não diz respeito a uma reprodução literal do desenho, mas sim a uma decisão criativa que oferece mais autenticidade à narrativa.

"Encontramos Nico Parker, que conseguiu interpretá-la com confiança. Pessoas que estão online reclamando que ela não é loira o suficiente ou branca o suficiente, esperem até verem a performance", concluiu.

A estreia de 'Como Treinar o Seu Dragão' em live-action está prevista para o dia 5 de junho nos cinemas de todo o Brasil.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também