Crepúsculo: 5 acontecimentos do livro que foram alterados no filme
Recreio
Os filmes da franquia “Crepúsculo” foram alguns dos maiores sucessos dos anos 2000. A saga é uma adaptação dos livros criados pela autora americana Stephenie Meyer, que teve a primeira obra da trama lançada no ano de 2005, e logo se tornou um sucesso mundial.
No entanto, para chegar aos cinemas, a história passou por algumas pequenas adaptações. Confira cinco acontecimentos do primeiro livro que foram alterados no filme “Crepúsculo”!
1. Mudança para Forks
Nas telonas, Bella vai morar com seu pai em Forks no mês de março. Porém, nos livros, a mudança e o início das aulas na nova escola acontecem em janeiro, mostrando um tempo maior de sua adaptação na cidade e sua aproximação de Edward.
2. Sem cozinhar
Durante os acontecimentos do primeiro livro, Bella cozinha para seu pai após descobrir que Charlie não sabia cozinhar. Além disso, nas páginas descobrimos que sua mãe frequentemente exigia muitos cuidados, fazendo com que a menina se tornasse bastante responsável mesmo muito jovem, e adquirisse uma necessidade de sempre cuidar dos outros.
Nos filmes, essa história é diferente. Logo no começo, Charlie leva a filha para jantar em seu restaurante favorito, onde a garçonete informa que prepararia o prato favorito da garota de quando era criança. Também não é mostrado Bella cozinhando para o pai, ou precisando cuidar de sua mãe quando ainda morava com ela.
3. Descoberta do clã de James
Em determinado momento do filme, vemos um homem, chamado Waylon Forge, arrumando seu barco enquanto escuta música, quando é atacado pelo clã de James.
A sua morte junto com a crescente onda de mortes e desaparecimentos misteriosos em Forks leva à descoberta do coven de James — mas o curioso é que nem Waylon ou a trama dos desaparecimentos aparecem nos livros. Segundo o portal ScreenRant, a cena foi criada para aumentar a tensão no filme, e fazer com que os vampiros pareçam ainda mais perigosos.
4. Revelação
A cena em que Bella revela saber que Edward é um vampiro é considerada pela autora como uma das mais essenciais da saga, mas ela também sofreu algumas adaptações. No livro, a revelação não acontece em uma floresta, mas sim enquanto Edward está levando a garota de Port Angeles para casa.
Além disso, ele não mostra a verdadeira aparência de sua pele naquele momento. O imortal convida Bella para acompanhá-lo em uma campina, onde toda a cena é desenvolvida em dois capítulos, e termina em uma confissão de sentimentos realizada por ambos.
5. Conhecendo a família
Quando Bella e Edward finalmente começam a se envolver, o vampiro decide levá-la para conhecer sua família em sua casa. No filme, o encontro acontece quando Carlisle, Esme, Rosalie e Emmett estão utilizando a cozinha pela primeira vez, preparando uma comida italiana para a humana, antes de Alice e Jasper surgirem em uma janela.
Enquanto isso, nos livros, Rosalie e Emmett não estão juntos da família no primeiro encontro. Os Cullen também não preparavam comida para Bella, e a garota era descrita como utilizando uma saia cáqui na altura do tornozelo — vestimenta que foi alterada nas telonas.