Crepúsculo: 5 melhores casais da saga
Recreio
A saga Crepúsculo conta a história de amor entre Bella, que é uma humana, e Edward, um vampiro. Apesar da série de livros de Stephenie Meyer só existir por conta desse relacionamento, existem outros casais nesse universo que conquistaram os fãs tanto nos livros quanto nos cinemas.
Por isso a RECREIO trouxe os 5 melhores casais da saga Crepúsculo; Confira!
1. Bella e Edward
Quando Bella se muda para Forks, os habitantes da pequena cidade ficam fascinados por ela ser muito diferente. Mas é apenas com Edward que a garota encontra alguém parecido com sua personalidade. E é a partir disso que o relacionamento deles começa.
2. Alice e Jasper
Os livros de Crepúsculo focam muito no primeiro encontro entre Alice e Jasper, que nos cinemas foram interpretados, respectivamente, por Ashley Greene e Jackson Rathbone. Nos filmes, o casal tem uma verdadeira conexão, uma vez que Jasper é solene e o mal-humorado da relação, enquanto Alice é extrovertida e brilhante.
Mesmo com personalidades bem diferentes, o casal é um dos mais solidários de toda a saga, como quando eles não pensaram duas vezes antes de escoltar Bella até Phoenix para fugir da perseguição de James. Além disso, ambos também se ajudam: nos momentos em que Alice tem alguma visão, Jasper está ao seu lado, apoiando e ajudando a colocar os sentimentos para fora.
3. Carlisle e Esme
Apesar de Esme não ter muito espaço nos filmes de Crepúsculo, a conexão dela com Carlisle é forte e clara, além do casal possuir um início de relacionamento marcante. O líder dos Cullens encontrou Esme depois que ela tentou se suicidar após perder um filho. Ao ver que a mulher ainda estava viva, decidiu transformá-la, pois não suportou a ideia de vê-la morrer.
Mesmo Esme não sendo o primeiro vampiro que Carlisle transformou, é a mais próxima dele. Além de ser a companheira de Carlisle, ela também é vista como uma figura materna dentro do clã.
4. Rosalie e Emmet
Rosalie se enxergava como um monstro, e as coisas só mudaram quando ela conheceu Emmet. Em determinado momento da saga, a mulher chega a revelar para Bella que seu amado foi sua salvação, e que ele a apoia mesmo quando os demais do clã estão contra ela.
Os fãs sabem pouco sobre a história de Emmet, pois nem os livros ou nos filmes há um momento para revelar sobre o passado dele. No entanto, o que se sabe é que Rosalie o encontrou entre a vida e a morte, após ele ter sido atacado por um urso. Então, ela decidiu levá-lo até Carlisle e pediu para que ele fosse transformado.
5. Sam e Emily
Um casal que não tem tanto destaque nos filmes, mas que a história poderia gerar até mesmo um spin off, é Sam e Emily. Quando Bella conhece Emily, ela já está noiva do líder da matilha de Jacob, e possui algumas cicatrizes que foram causadas no momento em que estava muito próxima de Sam quando ele se transformou em lobo.
Após o acidente, Sam passa a tratar sua noiva com o máximo de cuidado, e promete que nunca mais a machucaria. Vale lembrar o lobo teve um imprinting com Emily, o que fez com que ele terminasse seu relacionamento com Leah, que é a única mulher da tribo Quileute a conseguir se transformar.