Crepúsculo: 5 melhores personagens secundários
Recreio
A saga Crepúsculo conta com inúmeros personagens que afetam diretamente ou indiretamente a história central, que tem como foco o amor entre Bella, uma humana, e Edward, um vampiro. Seja um vilão ou amigo dos protagonistas, existem alguns personagens secundários do universo criado por Stephenie Meyer que ganharam o carinho ou o ódio dos fãs, se tornando inesquecíveis.
A Recreio trouxe alguns dos melhores personagens secundários da saga crepúsculo. Confira!
1. Aro
Apesar de estar a frente do clã Volturi juntamente com Marcus e Caius, é possível dizer que Aro é o principal líder, uma vez que é ele o responsável por todas as decisões e sua palavra sempre é a última. Ele possui um grande controle sobre a comunidade de vampiros espalhados pelo mundo.
2. Jane
Uma das personagens mais odiadas de todo universo de Crepúsculo é a Jane, uma das integrantes do clã Volturi. Apesar de não ser uma das líderes do grupo de vampiros mais poderosos da saga, ela é com toda certeza a mais cruel, uma vez que sente prazer ao ver a dor e o tormento dos outros.
A personagem que foi interpretada nos cinemas pela atriz Dakota Fanning, tem a habilidade especial de manipular a mente dos outros, criando uma ilusão de dor, sem exigir uma força física ou se quer um contato físico.
3. Victoria
Victoria é uma vampira caótica que segue seus instintos sem pensar duas vezes. Ela consegue se esconder e fugir do perigo com maestria, o que fez com que ela se tornasse uma inimiga difícil tato para os Cullens quanyo para a matilha de lobos que Jacob pertence.
Na história, ela está em uma caça incessante atrás de Bella e dos Cullens, para poder se vingar da morte de James. Ela não só fica atrás do clã, como também causa um tormento em Forks.
4. Laurent
Laurent é um personagem que apareceu como um vilão, mas que no final acabou ficando ao lado dos protagonistas. Ele é um vampiro nômade, que vivia juntamente com Victoria e James e sempre aterrorizavam os arredores de Forks. Após entender os planos dos vampiros que viviam junto com ele, Laurent conta o planos deles para os Cullens para tentarem se proteger e salvar Bella.
O personagem que foi vivido por Edi Gathegi é calmo e sofisticado, se comparamos a Victoria e James. Seu caráter nunca foi totalmente heroico ou vilanesco e todas as suas alianças são para beneficiar a si própria e sua sobrevivência.
5. Leah
Leah é a única do sexo feminino da tribo Quileute a se tornar uma metamorfo, sendo assim, é a única mulher presente na matilha de lobisomens da comunidade. Ela tem uma história que muitos fãs gostariam que fosse mais desenvolvidas, apesar de ser uma personagem muitas vezes desagradável por conta do seu jeito.
Ela tinha um relacionamento com Sam, o líder da matilha, mas que chegou ao fim quando ele teve um imprinting por Emily. A partir disso, ela foi obrigada a conviver com o casal e aceitar a conexão deles. Mesmo assim, ela se mantem leal ao grupo de lobisomens, mas principalmente ao seu irmão e a Jacob, que é seu beta.