TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Entretenimento
Das HQs para o MCU: quem são os Thunderbolts?
Entretenimento

Das HQs para o MCU: quem são os Thunderbolts?

publisherLogo
Recreio
22/04/2025 18h40
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16511427/original/open-uri20250422-17-ptd5uz?1745347438
©Divulgação/Marvel Studios
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um grupo de personagens que surgiu nos quadrinhos da Marvel está prestes a estrear nos cinemas: Thunderbolts, os quais dão título ao mais novo longa-metragem da fase cinco do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), com uma mudança: a adição de um asterisco no fim do título.

Anunciado em 2022, o filme tem estreia marcada para 2 de maio de 2025. Na sinopse, há a explicação do objetivo do grupo na narrativa: "Presos em uma armadilha mortal, sete párias desiludidos são forçados a embarcar em uma missão perigosa que os obrigará a confrontar os cantos mais sombrios de seus passados."

Mas, quem são os Thunderbolts? A RECREIO explica abaixo a origem do grupo e apresenta os membros de suas variadas formações; confira!

O SURGIMENTO DOS THUNDERBOLTS

Equipe que surgiu por meio da criatividade de Kurt Busiek e Mark Bagley, os Thunderbolts fizeram sua primeira aparição na HQ 'The Incredible Hulk #449', publicada em janeiro de 1997.

Na origem, Thunderbolts foi o nome dado pelo Barão Zemo (sob o codinome Cidadão V) para o grupo formado por ele que reunia como integrantes os vilões Besouro, Rocha Lunar, Colombina, Golias e Armador, antes conhecidos como Mestres do Terror, os quais se disfarçaram como heróis e adotaram as personas MACH-IV, Meteorita, Soprano, Atlas e Tecno, respectivamente.

Isso porque o real intuito da criação dos Thunderbolts veio do desejo de Barão Zemo de obter informações sigilosas da SHIELD para a dominação mundial, ainda que haja também um motivo editorial, já que, na época, os Vingadores, o Quarteto Fantástico e outras equipes heroicas estavam presos à saga Heróis Renascem. Carecendo de heróis naquele universo, os Thunderbolts foram criados para ser o novo carro chefe da Marvel e, nas HQs, acabaram embarcando em missões diversas como se fossem os "substitutos" dos Vingadores — mesmo que suas ações fossem pouco heroicas, já que, além de ameaças, eles usavam artimanhas violentas como torturas e assassinatos para manter o mundo a salvo.

No entanto, com o passar das missões, alguns integrantes acabaram deixando a vilania de lado e penderam mais para o heroísmo, fazendo com que, após reformulações e diversas aventuras, os Thunderbolts se tornassem definitivamente um grupo de anti-heróis, já que, apesar de ajudar o mundo a ser um lugar melhor, usam métodos duvidosos ou tem objetivos ambíguos.

DIVERSAS EQUIPES?

Sim! Os Thunderbolts tiveram mais membros além de MACH-IV (Besouro), Meteorita (Rocha Lunar), Soprano (Colombina), Atlas (Golias) e Tecno (Armador), conhecidos como os integrantes originais.

Acontece que, após a derrota de Zemo, os Thunderbolts tiveram novas formações, sendo elas corrompidas; como os Thunderbolts de Norman Osborn, que contou com Rocha Lunar (Karla Sofen), Soprano (Melissa Gold), Mercenário (Lester), Suplício (Robbie Baldwin), Homem-Radioativo (Chen Lu), Espadachim III (Andreas Von Strucker) e Venom (Mac Gargan); e heroicas, como a liderada por Gavião Arqueiro (Clint Barton), a qual tem como integrantes Miss America (America Chavez), Espectro (Monica Rambeau), Persuasão (Kara Killgrave) e Poderoso (Víctor Álvarez).

No MCU, a equipe mais uma vez será diferente. Isso porque os Thunderbolts das telonas são: Yelena Belova (Florence Pugh), Guardião Vermelho (David Harbour), Treinadora, (Olga Kurylenko), Agente Americano (Wyatt Russell), Fantasma (Hannah John-Kamen) e Soldado Invernal (Sebastian Stan).

Veja no trailer:

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também