DC Studios funcionará separado da Warner, revela James Gunn
Recreio
Novas mudanças estão para acontecer no universo cinematográfico segundo James Gunn e Peter Safran. A dupla, recentemente, estabeleceu novos filmes, animações, séries e games a partir de 2025. Eles ainda conseguiram que a DC Studios consiga atuar separadamente da Warner.
Essa autonomia que foi conquistada significa que, na prática, a produtora poderá ter seu modelo de trabalho e metas próprias. O mesmo modelo de trabalho conquistado pelo grupo acontece com a Marvel Studios, que tem em sua chefia Kevin Feige.
O esclarecimento acerca da marca foi revelado por James Gunn, diretor de ‘O Esquadrão Suicida’, de 2021. Na ocasião, James respondeu um fã em seu Instagram esclarecendo que a mudança já aconteceu.
Além disso, no final do mês de janeiro, Gunn fez o anúncio dos primeiros projetos da nova gestão. Na revelação, entre os filmes incluídos estavam 'Superman', 'Batman', 'Monstro do Pântano' e outros.
Dentro do vasto catalogos de filmes da DC, pode-se citar as produções ‘Adão Negro’, ‘Liga da Justiça’, ‘The Batman’, ‘Shazam’, ‘Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa’, ‘Coringa’, ‘Aquaman’, dentre outros já produzidos.
Ainda, no ano passado, a Warner chegou a anunciar a mudança de datas que envolviam o lançamento de alguns filmes da DC.