Home
Entretenimento
Descubra qual é o cenário de Wicked que pode ser visitado por fãs
Entretenimento

Descubra qual é o cenário de Wicked que pode ser visitado por fãs

publisherLogo
Recreio
02/12/2024 21h17
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16410982/original/open-uri20241202-18-d92wad?1733174426
©Divulgação/Universal Pictures
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um dos pontos positivos de "Wicked", adaptação da peça da Brodway de mesmo nome que chegou aos cinemas em 21 de novembro, é a cenografia. Isso porque, a Cidade das Esmeraldas, a Terra dos Munchkins, e grande parte do que é mostrado em Oz, foi construído do zero, conforme mostrado em um vídeo divulgado pela Universal Pictures, a distribuidora do longa-metragem; veja:

“Sabíamos que gostaríamos que ‘Wicked’ fosse imersivo. Como é estar em Oz? Sentir isso na ponta dos seus dedos”, disse o diretor do longa-metragem, Jon M. Chu. “E se você quiser se sentir dentro desse mundo, você tem que construí-lo.”

Dentre os locais tangíveis e reais do filme, está o campo de tulipas da Terra dos Munchkins, o qual contou com cerca de 9 milhões de plantas desse gênero plantadas exclusivamente para produzir o visual em arco-íris visto nas telonas.

Como foi criado o campo de tulipas?

Para que todas essas flores pudessem ser reais, a equipe de "Wicked" foi atrás de Mark Eves e Susanne Eves, os proprietários da cooperativa agrícola Norfolk Tulipes, localizada em Norfolk, na Inglaterra, que ganhou fama nas redes sociais quando um vídeo do enorme campo de tulipas que têm começou a circular, fazendo com que Jon M. Chu desejasse trabalhar com o casal.

Assim, conforme repercutido pelo portal Casa Vogue, as negociações foram iniciadas em 2022, e logo foi dado o processo de encomenda e plantação das tulipas no terreno de 25 acres para que tudo estivesse perfeito para as filmagens, as quais foram iniciadas ainda em 2022 e concluídas em janeiro de 2024. 

Vale lembrar que os fãs do filme só puderam descobrir o real lugar do lindo campo de tulipas há cerca de uma semana, quando a cooperativa confirmou que estavam envolvidos no projeto. Em uma publicação nas redes sociais em 22 de novembro, eles escreveram: "Temos guardado um grande segredo há algum tempo. Estamos orgulhosos de compartilhar que fomos os anfitriões da Terra dos Munchkins para o novo filme Wicked"; veja:

O campo de tulipas poderá visitado?

Ainda assim, a notícia veio como um presente, visto que os fãs que moram na Inglaterra — ou os que estejam dispostos a viajar até lá — terão não só a chance de observarem o lindo cenário nas telas dos cinemas, como também a oportunidade de ver o campo de tulipas pessoalmente!

Acontece que, em abril de 2025, começará a venda de ingressos para visitação do local administrado pelos proprietários Mark Eves e Susanne Eves, os quais abrem o campo de Norfolk para visitantes desde 2021, conforme revelado pelo portal Casa Vogue.

O lugar fica aberto durante os meses em que as flores desabrocham, ou seja, entre abril e maio, e o valor arrecadado com ingressos, que custam £ 7.50 para adultos e £ 5 para crianças (R$ 57 e R$ 38 respectivamente, na cotação atual), é revertido em doações para a cada de repouso Tapping House.

Mais sobre Wicked

"Wicked" adapta a peça de teatro musical homônima exibida pela primeira vez em 2003, cuja trama vem do livro "Wicked: A História Não Contada Das Bruxas De Oz", escrito por Gregory Maguire e publicado em 1995 como um prelúdio de “O Mágico de Oz” (1900), do autor L. Frank Baum.

A história acompanha o passado de Glinda (Ariana Grande) e Elphaba (Cynthia Erivo), estudantes da Universidade de Shiz que acabam criando uma amizade improvável ao se tornarem colegas de quarto e que passarão por transformações na conexão que formam e na maneira que são vistas após uma viagem para encontrar o Mágico de Oz, visto que essa traçará os caminhos para que se tornem conhecidas como a Bruxa Boa do Norte e a Bruxa Má do Oeste, respectivamente.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também