Divertida Mente 2: Por que Nostalgia tem a aparência de uma idosa?
Recreio
Em 20 de junho, chegou aos cinemas a esperada animação “Divertida Mente 2”, mais recente filme da Disney e Pixar que nos leva novamente para a cabeça da jovem Riley que, com a chegada da adolescência, começa a enfrentar inúmeras mudanças, incluindo a chegada de novas emoções. Relembre o trailer!
Agora, além de Alegria, Raiva, Tristeza, Medo e Nojinho, o centro de controle da garota também será ocupado por Vergonha, Inveja, Tédio e Ansiedade, que acabam aprisionando as emoções originais e tomando conta dos comandos após uma ideia de Ansiedade, tentando transformar Riley em uma nova pessoa.
Porém, algo que acabou surpreendendo o público foi a aparição de uma emoção surpresa: a Nostalgia, representada como a figura de uma senhorinha que sempre relembra os “bons-dias” e, apesar de não possuir uma grande importância na trama, acabou conquistando os fãs por sua fofura.
Através do Instagram, Crystal Kung, designer de personagem da Pixar, compartilhou alguns rascunhos iniciais de Nostalgia, além de explicar por que a equipe de animadores decidiu desenhá-la no formato de uma senhora idosa.
“A ideia da Nostalgia é que ela precisa se sentir como um ‘abraço quente’. Nossa incrível líder de modelos, Nancy Tsang, teve a ideia de uma avó fofa enrolada em cobertores macios. Achamos que essa é provavelmente a ideia universal de como é o sentimento de aconchego, abraço e lar”, disse Kung na legenda.
Crystal continua sua explicação dizendo: “Tentei testar diferentes penteados e óculos nela, e deixei que ela segurasse coisas diferentes. No final, decidimos que ela será uma vovó de cabelos brancos e fofos, com óculos cor-de-rosa, usando um cobertor e pantufas quentinhos e fofos, mexendo seu chá e se perguntando sobre o centro de controle”.
"Divertida Mente 2" está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.