Home
Entretenimento
Elenco de 'Turma da Mônica — Origens' revela semelhanças com personagens
Entretenimento

Elenco de 'Turma da Mônica — Origens' revela semelhanças com personagens

publisherLogo
Recreio
23/10/2024 15h17
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16379108/original/open-uri20241023-18-1djoqxh?1729696835
©Divulgação/Globoplay
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Amanhã, 24, estreia a série original do Globoplay, “Turma da Mônica — Origens”, produção que irá apresentar o primeiro encontro da turminha mais amada do Brasil, e a relação entre os personagens após anos de amizade, já mais velhos.

Para representar as duas fases, o seriado conta com dois grupos de elenco que darão vida aos clássicos personagens. Para as crianças, Giovanna Urbano será Mônica, Felipe Rosa viverá Cebolinha, Manu Colombo é Magali, Bernardo Faria interpreta Cascão, Sabrina Souza atua como Milena e Mel Dutra dá vida a Denise.

Elenco infantil de
Elenco infantil de "Turma da Mônica - Origens" / Crédito: Fábio Braga

 

Já para a versão sênior, Louise Cardoso é Dona Mônica; Daniel Dantas vive o Sr. Cebolinha; Malu Valle interpreta Dona Magali; Paulo Betti atua como Sr. Cascão; e Dhu Moraes interpreta Dona Milena.

Em entrevistas repercutidas pelo Extra e Notícias da TV, Louise, Daniel, Malu, Paulo e Dhu contaram um pouco mais sobre os pontos que mais se identificam com seus personagens, que marcaram a vida de diferentes gerações de brasileiros.

Aos 69 anos, Louise conta que, assim como Mônica, “não suporto injustiça, e brigo por causa disso. Tenho dignidade, orgulho e também sou forte, mais por dentro que por fora”. Além disso, a atriz chegou a revelar que, assim como a Dona da Rua, ela também costumava brigar com os meninos quando era mais nova.

“Eu só batia nos meninos, não nas meninas. Mas eu tinha razão. Eles implicavam, e eu tacava a mão, eu dava tapa na cara. E até já apanhei do meu pai porque batia nos meninos.”, relembrou.

Daniel, o sr. Cebolinha, que hoje possui 70 anos, diz que não se lembra muito da infância, mas que era um tanto implicante, assim como seu personagem. Segundo ele, “eu me recordo que eu era o esquisito, que falava pouco e lia muito. Por isso, talvez, o mais consultado da turma. Eu tinha uma certa confiabilidade dos outros”.

Responsável por viver Dona Milena, Dhu Moraes, de 71 anos, diz que, assim como Milena, era “confiante, determinada e afeita a animais. Eu era uma criança levada, extrovertida e feliz. Gostava de brincadeiras de roda, amarelinha, pique-esconde, bandeirinha...”.

Da mesma forma, Malu, a Dona Magali, que possui 67 anos, diz que possui um traço muito característico de sua personagem: é comilona e fã de suco de melancia.

“Adoro! Principalmente quando está muito quente ou quando tenho pouco tempo para comer. Me dá energia. E tenho essa coisa de querer agradar todo mundo...”.

Por fim, Paulo, de 72 anos, o novo sr. Cascão, conta que, quando pequeno — e mesmo até hoje —, não era muito fã de banho, e possuía cascão nos calcanhares.

“Eu era uma criança da roça, muito parecida com o Cascão. Inclusive, eu tinha cascão nos calcanhares. Minha mãe os raspava com caco de telha. Eu não era muito fã de banho, que tinha que ser em bacia, não tinha chuveiro”.

Criada por Marina Maria Iório e Daniel Rezende, e com direção-geral de Isabel Valiante, os oito episódios de “Turma da Mônica – Origens” chegam amanhã, 24, ao Globoplay. Relembre o trailer!

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também