Encanto: Abuela Alma previu os poderes de seus filhos?
Recreio
No filme “Encanto”, lançado em 2021 pela Disney, conhecemos os Madrigal, uma família de colombianos que, após serem abençoados com o milagre, todos os integrantes passam a nascer com habilidades especiais, onde os primeiros a ganhar poderes foram os trigêmeos de Alma: Julieta, Pepa e Bruno.
Julieta conta com o dom da cura, onde consegue ajudar a todos através da comida. Já Pepa controla o tempo com suas emoções, porém, a previsão do tempo acaba sendo muito imprevisível já que a mulher costuma mudar sua emoção de forma bem constante. Por outro lado, Bruno, acabou adquirindo a habilidade de ver o futuro, sendo a principal responsável por seu afastamento da família.
Conforme repercutido pelo portal ScreenRant, uma teoria criada por um fã e compartilhado na plataforma Reddit afirma que Alma teria previsto os dons de seus filhos durante um flashback que apresenta alguns dos acontecimentos de sua vida.
A teoria
Segundo a hipótese apresentada pelo fã, tudo acontece no flashback em que explica como Alma se apaixonou por Pedro, e apresenta um pouco mais da história do casal. A primeira previsão seria apresentada no momento em que os dois aparecem comendo Arepas, uma referência ao dom de cura com comidas de Julieta.
Logo após, os apaixonados são iluminados por uma bela luz dourada vindo diretamente do Sol, algo que pode ser ligado à Pepa e seu poder de mudar o tempo de acordo com as emoções. Por fim, a referência à habilidade de Bruno pode ser vista no momento em que Alma mostra para Pedro pedaços de papel cortados que revelavam sua gravidez de trigêmeos.
Além disso, as cenas são apresentadas na mesma ordem de nascimento dos filhos do casal. Através do Twitter, o diretor Jared Bush confirmou a ordem afirmando que “A mais velha é Julieta, a cura ajuda a todos e ela é a mais responsável, Pepa é ‘a filha do meio’ — mais emocionada porque Julieta era a ‘adulta’, Bruno é o bebê... tornando sua partida ainda mais trágica.”.