Home
Entretenimento
Entenda os termos utilizados no universo do aespa
Entretenimento

Entenda os termos utilizados no universo do aespa

publisherLogo
Recreio
25/09/2023 19h26
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15787978/original/open-uri20230925-17-1kc57ix?1695670535
©Divulgação/SM Entertainment
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Em 2020, o aespa debutou apresentando ao mundo do k-pop um conceito bastante inovador, onde busca unir o virtual com o real. O próprio nome do grupo se trata de uma união das palavras em inglês “avatar”, “aspect” e “experience”, que significam avatar, aspecto e experiência, em português.

Na época, o fundador e ex-CEO da SM Entertainment, Lee Sooman, afirmou durante um comunicado sobre a estreia do grupo que o nome significa “poder viver a experiência de um novo mundo por meio de um novo avatar de si mesmo”.

Desde então, os fãs foram apresentados ao universo único do aespa, com termos específicos utilizados para explicar um pouco mais da história desse mundo, onde, muitas vezes, alguns novos admiradores podem ficar confusos no meio de tantas palavras diferentes.

Pensando nisso, a RECREIO preparou um glossário do universo do aespa para você não ficar mais perdido. Confira!

ae — São as versões virtuais de alguém, formadas a partir de informações coletadas da internet. No aespa, cada integrante também possui sua versão ae, chamadas de ae-Karina, ae-Giselle, ae-Winter e ae-Ningning.

Black Mamba — Foi a primeira grande vilã desse universo a ser apresentada. Ela era responsável por interferir a conexão entre humanos e ae. Por isso, acabou travando uma batalha contra as integrantes do aespa que tentavam impedir sua soberania.

Ether — É um mundo inconsciente, onde Kwangya surgiu com o intuito de filtrar esse lugar.

Flat — Local onde vivem todos os ae.

Kwangya — Dimensão criada a partir do Ether. É uma espécie de “cidade” que está em constante expansão, mas pode ser muito perigosa.

Kosmo — Um lugar de paz e harmonia, que ninguém nunca visitou. É o oposto de Kwangya.

naevis — Inteligência artificial responsável por ajudar as integrantes do aespa a se reconectar com suas ae. Por enquanto, naevis também é a única capaz de abrir um P.O.S. Em 2023, ela até fez uma participação especial na música “Welcome to MY World”, em que apresenta o novo capítulo na história do grupo, após derrotarem a Black Mamba.

P.O.S — Sigla para “Portal of Soul” (Portal da Alma, em livre tradução). A P.O.S nada mais é do que um portal responsável por ligar o Flat ao mundo real.

Rekall — Termo utilizado para falar o tempo limite em que os ae conseguem permanecer fora do Flat, no mundo real.

SYNK — É a conexão de um humano com seu ae. Através dela, temos a oportunidade de criar nossa própria versão virtual, mantendo contato constante com ela.

Synkout — Termo utilizado para falar sobre uma falha de SYNK após ser cortada pela Black Mamba.

Synk Dive — Quando uma ae e o seu humano entram em sincronia, é dito que as consciências tiveram uma “Synk Dive”. Com isso, os dois passam a ter a habilidade de compartilhar percepções, como se fossem um só corpo.

SMCU — É a sigla para “SM Culture Universe” (Universo Cultural da SM, em livre tradução). Se trata do universo integrado onde vivem todos os grupos da SM Entertainment. Uma espécie de MCU do k-pop.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também