Feliz aniversário, Fred e George! 5 curiosidades sobre os gêmeos Weasley, de Harry Potter
Recreio
Essa não é mais uma brincadeira de Fred e George Weasley! Neste sábado, 1º de abril, se comemora o aniversário dos gêmeos Weasley, os brilhantes e brincalhões filhos de Arthur Weasley e Molly Weasley, que surgiram como personagens da saga 'Harry Potter', tendo o seu nascimento datado nesse mesmo dia em 1978.
Interpretados por James e Oliver Phelps nos 8 filmes adaptados que foram lançados ao longo de 10 anos, Fred e George, respectivamente, tiveram seus nomes apresentados pela primeira vez ao mundo da cultura pop na série literária do bruxinho que tem um raio na testa criada por J. K. Rowling.
Por esse motivo, em celebração à data, reunimos abaixo 5 curiosidades sobre os gêmeos Weasley encontradas nas páginas. Confira!
1. Os gêmeos tinham Lee Jordan como melhor amigo
Lee Jordan. /Crédito: Reprodução/ Warner Bros. Pictures
Nos filmes ‘A Pedra Filosofal’ e ‘A Câmara Secreta’, o público pôde conhecer Lee Jordan, o comentarista de Quadribol. Apesar de não receber tanto destaque na trama cinematográfica e não aparecer nos longas seguintes, nos livros, Jordan surge como o melhor amigo de Fred e George, ficando inclusive, muito chateado quando a dupla deixa Hogwarts durante os acontecimentos de ‘A Ordem da Fênix’.
2. Eles foram escolhidos para receber os Prêmios Tribruxo de Harry
Após se tornar o campeão de Hogwarts no Torneio Tribruxo, Harry, ainda muito abalado pela trágica morte de Cedrico Diggory, decide que não ficará com o prêmio monetário de 1000 galeões, e escolhe doar o valor para os gêmeos, conforme explica o Screenrant.
O bruxinho insiste que a dupla aceite o prêmio em segredo com o argumento de que Ron precisa de roupões novos. Eles eventualmente aceitam, realizam o combinado e inclusive, usam parte do valor para a sua loja ‘Gemialidades Weasley’.
3. Fred e George já foram expulsos do time de quadribol
A cruel professora de Defesa Contra as Artes das Trevas, Dolores Umbridge, não media esforços para favorecer os alunos da Sonserina, fazendo com que, durante uma briga entre Harry, Fred, George, Draco Malfoy, Vincent Crabbe e Gregory Goyle, apenas os Grifinórios sofressem as consequências, fazendo com que os gêmeos e aquele que possuía o poder de derrotar Lorde Voldemort, fossem expulsos do time e tivessem suas vassouras apreendidas por Argus Filch.
4. Uma de suas pegadinhas causou uma tragédia
Geralmente inofensivas, as brincadeiras dos gêmeos são engraçadas e espertas, mas o que alguns podem não saber, é uma delas quase tirou a vida de um aluno da Sonserina: Graham Montague.
Fred e George prenderam o garoto em um Gabinete Sumidouro. Graham conseguiu sobreviver à experiência pois se transportou de um lugar para o outro sem ter que atravessar fisicamente o espaço, ou seja, ele aparatou em segurança, apesar de não ter licença. No entanto, a quase morte o levou a entrar em estado vegetativo.
5. A morte de Fred
/Crédito: Reprodução/ Warner Bros. Pictures
A morte de Fred acontece de forma diferente nos livros e no filme. Isso porque, enquanto no longa ‘Relíquias da Morte: Parte 2’, o personagem morre de forma inexplicada, sendo mostrado apenas o seu corpo e a lamentação de seus familiares no Salão Principal enquanto a Batalha de Hogwarts prossegue, no livro ele morre nos braços do irmão Percy após uma explosão causada por Augustus Rockwood.