Home
Entretenimento
Grupo mexicano se posiciona após NewJeans ser acusado de plágio
Entretenimento

Grupo mexicano se posiciona após NewJeans ser acusado de plágio

publisherLogo
Recreio
21/05/2024 18h13
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16222533/original/open-uri20240521-57-6pp7vd?1716315324
©Divulgação/ADOR
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na última segunda-feira, 20, o NewJeans se tornou alvo de diversos internautas nas redes sociais após serem acusadas de plágio. De acordo com as postagens, o girlgroup estava supostamente copiando os figurinos e as coreografias do grupo mexicano Jeans; confira uma pequena thread com as comparações postada no X (antigo twitter) por um usuário:

Veja no Twitter
twitter

This article is currently going viral among knetz with almost 300k views in just 2 hrs. It highlights the similarities between New Jeans and the Mexican gg Jeans. And now knetz are questioning min heejin's originality. 😭https://t.co/hP9T2ifQg8 pic.twitter.com/JdkIsc75AJ

May 20, 2024

Após o ocorrido, os fãs saíram em defesa do girlgroup gerenciado pela ADOR, pedindo por respostas do Jeans e seus pensamentos em relação às acusações, especialmente porque as integrantes do NewJeans estavam recebendo diversos comentários ofensivos.

Durante esta terça-feira, 21, após as denúncias virem à tona, um fã acessou um vídeo do TikTok para marcar a conta oficial do Jeans e explicar que as integrantes estavam sendo “atacadas” por causa das acusações de plágio. Para a surpresa de todos, a conta do Jeans se manifestou de maneira extremamente positiva com a seguinte resposta:

“Adoramos que os anos 90 tenham voltado e alcançado novas gerações".

Na época do debut, o NewJeans chamou bastante atenção pelo seu conceito, que se assemelhava a uma homenagem à geração anterior do pop. Os internautas responderam ao comentário, e agora exigem um posicionamento da HYBE com relação ao conflito com a CEO da ADOR, Min Hee Jin.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também