‘Guardiões da Galáxia Vol.3’: 5 motivos para assistir o mais novo sucesso da Marvel
Recreio
O filme ‘Guardiões da Galáxia Vol. 3’ já está em cartaz nos cinemas brasileiros! O filme traz um desfecho para a saga de uma das turmas mais queridas e engraçadas de todo o Universo Cinematográfico da Marvel (UCM), os Guardiões da Galáxia. O longa conta com os clássicos personagens intergalácticos em uma nova aventura emocionante e cheia de desafios.
Com cenas de tirar o fôlego e uma trilha sonora envolvente, a produção apresenta características importantes para a nova fase da produtora, sendo a formação original dos Guardiões uma das únicas a sobreviver intacta desde ‘Vingadores: Ultimato’. Até agora. O destino desse time é colocado à prova e novos caminhos são apresentados para os queridos personagens.
Consolidando-se como um dos lançamentos da Marvel mais aguardados de 2023, nós reunimos 5 motivos para te convencer a essa aventura eletrizante que explora as risadas e, ao mesmo tempo, as lágrimas do público.
1. Qualidade contínua
Dirigido e escrito por James Gunn, o filme é o mais longo de toda a saga, mas nós garantimos que é impossível perceber a passagem de tempo, principalmente porque a produção mantém seu alto nível de qualidade e cuidado nos efeitos especiais, maquiagem e na trilha sonora, garantindo uma experiência imersiva.
O fato de que a trama se passa no espaço e explora a hipótese de vida em outras galáxias faz com que o trabalho da produção seja intenso na criação de caracterização de muitos personagens, além da equipe principal. O uso de efeitos visuais é grandioso e muito bem feito, o que é muito importante para um filme que aborda teoremas que ainda não foram de fato provados pela civilização humana.
Uma das características mais fortes da saga é a relação dos personagens com as músicas, principalmente os clássicos dos anos de 1960 até 1990. Nesse filme, isso não é diferente, já que canções conhecidas, tal como ‘Creep’, da banda Radiohead, e outras que embalam desde os momentos alegres até os momentos que nos fazem chorar — sim, leve um lencinho, é certeza de que você irá precisar!
2. Vilão impactante
Os vilões dessa trilogia são sempre muito marcantes, e no terceiro volume da história dos Guardiões, isso não é diferente. Neste filme, os aventureiros espaciais enfrentam o Alto Evolucionário, um homem que busca o aperfeiçoamento da raça humana através de diversos estudos utilizando a bioquímica.
No entanto, a maneira com a qual ele realiza suas pesquisas é um tanto quanto não convencional, principalmente por fazer uso de cobaias vivas para isso. Seu plano é encontrar a forma perfeita de ser vivo, seguindo seus moldes de perfeição para um mundo melhor, o que ele chama de Contra-Terra, que é habitada somente por seus experimentos.
A existência dele é ligada também a um dos personagens mais queridos da equipe, o que faz com que seu nível de obsessão seja exibido ao público de uma forma mais impactante.
3. O passado de Rocket
Durante os outros dois filmes dos Guardiões, nós conhecemos o passado de todos os personagens — com exceção de Nebula (Karen Gillan) e Gamora (Zoe Saldana), cujas histórias o público conhece melhor durante os filmes dos ‘Vingadores’ —, contudo, um deles prefere esconder sua trajetória: Rocket (vivido por Bradley Cooper).
O guaxinim sempre alegou ter um passado triste, e nesse novo volume da história, o passado de Rocket é enfim revelado, exibindo sua relação com o vilão da produção. A trama toda em si gira em torno da história de vida do pequeno guardião galáctico, já que uma situação inesperada do início do filme coloca sua vida em risco.
Amado por todos, o personagem é um dos favoritos dos fãs, junto com Groot (Vin Diesel), e o diretor usa esse amor para trazer drama e emoção para toda a produção, garantindo lágrimas em diversos momentos do filme.
4. Causa animal
A Marvel possui diversos personagens em suas franquias que remetem a alguma causa social e, dessa vez, ela decidiu investir na causa animal, principalmente naqueles que sofrem sendo cobaias de laboratórios de diversas empresas mundialmente. Desde alimentos até produtos de beleza, diversos animais são usados para testes, o que os levam a deformações e até a morte.
Esse é exatamente o ponto-chave para a trama dos Guardiões, já que Rocket é um animal modificado, que foi criado pelas mãos do Alto Evolucionário e, a partir disso, o caminho da equipe principal e a do vilão são ligadas de forma quase automática.
Além disso, outro animal é relembrado nesse novo filme, o cachorro Cosmo, que foi apresentado pela primeira vez em ‘Guardiões da Galáxia Vol.1’ (mas no primeiro longa, ele não teve destaque). O animal foi utilizado pelos russos para um experimento espacial, segundo as HQs, mas acabou se perdendo no espaço após um acidente e conseguiu poderes. Isso se torna mais um exemplo do uso incorreto de animais para pesquisas, nesse caso, outro tipo de pesquisas científicas.
5. Novas direções
O filme conclui toda a jornada dos Guardiões, e assim inicia também uma nova fase da equipe espacial. Com novos personagens sendo introduzidos nessa nova fase da Marvel, um que podemos destacar é Adam, que aparece também como resultado de um estudo do Alto Evolucionário, mas fora “lançado ao mundo” de forma precoce.
Apesar de ter diversos poderes e habilidades — sendo até mesmo uma ameaça para os Guardiões —, o rapaz ainda se mostra ingênuo e pode ser uma boa aquisição para a nova equipe de vingadores dos filmes. O fim dessa jornada representa o início de um futuro novo para os personagens espaciais mais amados da Marvel, então se prepare para muita emoção, risadas e “eu sou Groot”.
Confira o trailer!