Harry Potter: 4 coisas sobre o Beco Diagonal que não fazem sentido
Recreio
Na saga Harry Potter, sempre que um bruxo precisa comprar algo eles sempre são direcionados ao Beco Diagonal. O local é o principal centro comercial do mundo mágico, contendo lojas com tudo o que os seres mágicos podem precisar, além de possuir o principal banco do Mundo da Magia, Gringotes.
Contudo, existem alguns pontos no Beco Diagonal que acabam não fazendo muito sentido, conforme foi apurado pelo portal ScreenRant. Confira alguns!
1. Monopólio?
Além de pequenos comércios em aldeias bruxas do interior, o Beco Diagonal parece ser o único local em que o povo mágico pode encontrar as coisas que precisa, como varinhas, livros, vassouras, etc. Durante a franquia, não é comentado sobre uma outra loja de varinhas sem ser a Olivaras, ou um outro banco que não seja Gringotes.
2. Satisfação dos clientes
Exatamente pelo fato de que não existe muita variedade de lojas, é possível levantar um questionamento: e se o cliente não se sentir satisfeito com os produtos daquele estabelecimento, o que acontece? Eles compram mesmo sem gostar? Ou existe algo que os obrigue a comprar?
3. Segurança
Por ser um centro comercial, o Beco Diagonal está sempre lotado, contando com a presença dos mais diferentes seres mágicos — incluindo aqueles que não são muito bem-intencionados. No entanto, nós nunca vemos guardas ou seguranças por ali. Eles estão disfarçados, ou simplesmente não existem?
4. Restaurantes
Durante a saga, somos apresentados ao Caldeirão Furado, um dos principais locais de encontro para os bruxos. Localizado no Beco Diagonal, além de ser uma hospedaria, o estabelecimento também conta com um pub, e sempre está recebendo todos aqueles que precisam de um local para ficar, ou apenas encher o estômago.
Contudo, conforme apurado pelo portal ScreenRant, além dele, não é citado nenhum outro restaurante presente no Beco Diagonal, fazendo com que os bruxos precisem se aventurar no mundo dos trouxas para conseguir comidas diferentes.