Harry Potter: Gary Oldman diz que sua atuação como Sirius Black foi "medíocre"
Recreio
Responsável por viver o icônico Sirius Black nos filmes “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban” (2004), “Harry Potter e o Cálice de Fogo” (2005) e “Harry Potter e as Relíquias da Morte — Parte 2” (2011), o ator Gary Oldman criticou sua própria atuação na franquia durante uma entrevista ao podcast “Happy Sad Confused”.
Durante a conversa, o astro afirmou ter achado sua performance “medíocre”, e que poderia ter sido melhor caso tivesse se aprofundado em como seu personagem é nos livros.
"Eu acho que meu trabalho [no filme] é medíocre. Eu realmente acho. Talvez se eu tivesse lido os livros como o Alan [Rickman], se eu tivesse me adiantado, se eu soubesse o que estaria por vir, honestamente, acho que teria feito diferente... Mas é como qualquer coisa, se eu sentasse e me visse em alguma coisa dizendo, ‘Meu Deus, eu sou incrível’, esse seria um dia muito triste, porque você quer fazer a próxima coisa melhor", desabafoy Gary.
Apesar da forte crítica ao seu desempenho, é importante lembrar que Oldman também já chegou a afirmar que seu trabalho em “Harry Potter” e “Batman” foram responsáveis por “salvar sua carreira”.
“Aos 42 anos, eu acordei divorciado, com a guarda dos meus filhos. Foi difícil porque houve uma mudança na indústria, e muitas produções começaram a ser filmadas na Hungria, Budapeste, Praga, Austrália, todos esses lugares. Então eu rejeitei muitos trabalhos.", revelou o ator em entrevista ao programa de Drew Barrymore.