Harry Potter: País de Gales pede que os fãs parem de deixar meias a Dobby
Recreio
Os fãs da saga ‘Harry Potter’ foram mencionados em um comunicado da National Trust Cymru, após o fundo nacional galês que é encarregado de tomar ações para preservar Freshwater West, pedir que os Potterheads parem de deixar meias a Dobby na praia.
O local marcou a despedida de Dobby da franquia, visto que, em ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1’, o personagem se torna vítima de Bellatrix Lestrange. Desde então, a praia se tornou um símbolo de homenagem ao elfo doméstico.
O Trust está pedindo aos visitantes que tirem fotos apenas ao visitar o memorial para ajudar a proteger a paisagem mais ampla. Itens como meias, bugigangas e lascas de tinta podem entrar no ambiente marinho e colocar a vida selvagem em risco”, explica a nota.
Vale lembrar ainda que o motivo pelo qual os fãs deixam itens ao personagem se dá, pois, os elfos domésticos possuem uma relação de servidão absoluta aos seus mestres, podendo obter a sua sonhada liberdade apenas se os seus superiores lhe dessem uma peça de roupa.
Assim, em ‘Harry Potter e a Câmara Secreta’ quando Harry consegue se tornar o mestre de Dolby após enganar Lucio Malfoy, ele concede a liberdade ao pequeno elfo lhe dando de presente uma meia.
A franquia que conta com oito filmes, teve início em 2001 através do lançamento de ‘Harry Potter e a Pedra Filosofal’. Além disso, devido ao sucesso da adaptação cinematográfica das histórias originalmente criadas nas páginas por J.K Rowling, spin-offs também foram lançados a partir de 2016 através da sequência ‘Animais Fantásticos’.