Idols de k-pop que já foram um casal e talvez você não sabia
Recreio
Dentro do k-pop, o relacionamento amoroso dos idols sempre foi uma espécie de tabu, já que as empresas buscam passar uma imagem de seus artistas como perfeitos e sempre disponíveis para os fãs. Por esse motivo, muitas vezes é comum ver cantores do pop sul-coreano se desculpando pelas notícias de namoro, e reações não muito agradáveis de parte do fandom.
Apesar de permanecer sendo um assunto um pouco delicado na indústria, nos últimos tempos, é possível ver o início de uma mudança quando falamos desse assunto, já que os astros têm começado a assumir mais seus relacionamentos — algo extremamente comum para qualquer ser humano —, e a se abrirem mais sobre casos amorosos que já tiveram.
Hoje em dia, por exemplo, podemos encontrar idols que já são até mesmo casados e se tornaram papais, como Chen (EXO), Bobby (iKON), Taeyang (BIGBANG), Hyerim (Wonder Girls), Kahi (After School), Chansung (2PM), Yulhee (LABOUM) e outros.
Ao longo da história, também já foram revelados inúmeros casais compostos por grandes idols que chocaram os fãs; relembre alguns!
1. Jennie (BLACKPINK) e Kai (EXO)
Na virada do ano de 2018 para 2019, o portal sul-coreano Dispatch divulgou imagens comprovando que Jennie, do BLACKPINK, e Kai, do EXO, estavam namorando há um tempo, e frequentemente se encontravam dentro e fora da Coreia do Sul.
A informação foi confirmada pela SM Entertainment, porém, após a divulgação do relacionamento, o casal não durou por muito tempo, anunciando seu término ainda em janeiro de 2019.
2. Baekhyun (EXO) e Taeyeon (Girls’ Generation)
Em meados de 2014, os rumores sobre um possível relacionamento entre Baekhyun, do EXO, e Taeyeon, do Girls’ Generation, se intensificaram após a Dispatch divulgar imagens dos idols juntos em um carro. No mesmo ano, o relacionamento foi confirmado pela SM Entertainment, empresa responsável por ambos os artistas.
Segundo a imprensa sul-coreana, o então casal se conhece desde 2011, quando Baekhyun ainda era trainee, mas passaram a se aproximar apenas em outubro de 2013, antes de iniciar o namoro. Após a confirmação, os pombinhos permaneceram juntos até setembro de 2015, quando anunciaram o término do relacionamento devido à “conflito de agendas”.
3. Jihyo (TWICE) e Kang Daniel (ex-WANNA ONE)
Outro relacionamento que também foi revelado pela Dispatch é o de Jihyo, do TWICE, e Kang Daniel, ex-integrante do WANNA ONE, em 2019. O casal, que se conheceu devido a um amigo idol em comum, confirmou o relacionamento em agosto do mesmo ano, mas manteve sua relação privada.
Jihyo e Daniel permaneceram juntos por cerca de 1 ano e 3 meses, anunciando o término do namoro em novembro de 2020. Segundo a Dispatch, os pombinhos decidiram se separar, pois escolheram focar em seus trabalhos, já que, devido à agenda lotada, eles não estavam mais conseguindo se encontrar com tanta frequência.
4. Tiffany (Girls’ Generation) e Nichkhun (2PM)
Também no ano de 2014, o portal sul-coreano Sports Soul expôs o relacionamento entre Tiffany, do Girls’ Generation, e Nichkhun, do 2PM. Na época, o veículo flagrou o casal em um encontro fofo, além de divulgar que o casal já estava junto há quatro meses quando o artigo foi publicado.
O relacionamento foi confirmado pela JYP e SM Entertainment, empresas responsáveis pelos artistas, onde afirmaram em nota que os dois começaram apenas como amigos, mas acabaram se apaixonando. O namoro entre os artistas durou por pouco mais de um ano, terminando por “motivos pessoais”, conforme diz o comunicado emitido pela JYP Entertainment.
5. Momo (TWICE) e Heechul (Super Junior)
Rumores sobre um possível relacionamento entre Momo, do TWICE, e Heechul, do Super Junior, rodeavam a internet há um bom tempo, porém, o namoro entre os idols só foi confirmado por suas empresas em janeiro de 2020, fazendo com que ambos os artistas escrevessem cartas de desculpas aos fãs pela notícia.
Em julho de 2021, o casal confirmou o término do relacionamento, revelando que a causa para o fim do romance foram suas agendas lotadas e conflitos de prioridades, segundo informações repercutidas pelo portal PinkVilla.
Leia também: 5 idols de k-pop que são mães