Home
Entretenimento
Integrantes do NewJeans expõem e-mail com resposta da ADOR sobre rescisão
Entretenimento

Integrantes do NewJeans expõem e-mail com resposta da ADOR sobre rescisão

publisherLogo
Recreio
29/11/2024 18h55
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16409168/original/open-uri20241129-17-3qqwpz?1732907002
©Divulgação/ADOR
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O girlgroup NewJeans tornou pública a resposta da ADOR, empresa a qual o grupo rescindiu contrato oficialmente a meia-noite desta sexta-feira, 29, após enviarem um aviso legal.

O documento foi enviado a empresa no dia 13 de novembro, ao qual alegava a incapacidade do grupo HYBE Corporation, e ADOR, de proteger e cumprir as clausulas do contrato, além da exigência da abordagem das questões mencionadas em um período de 14 dias, o que não aconteceu.

Confira, de maneira resumida, o e-mail da ADOR:

Destinatário: MinJi Kim, Hanni Pham, Danielle June Marsh, HaeRin Kang, HyeIn Lee
Remetente: Kim JooYoung, CEO, ADOR Co.
Assunto: Resposta ao correio certificado datado de 13 de novembro de 2024

1. Nossa posição básica
Um. O Marco Contratual
A ADOR Co. (doravante denominada "ADOR") e os destinatários desta carta (doravante denominados "Artistas") celebraram um contrato de exclusividade em 21 de abril de 2022. O contrato permanece em vigor até 31 de julho de 2029, sete anos a partir da data de estreia dos artistas. Em 13 de novembro de 2024, os Artistas enviaram uma carta registrada intitulada "Demanda de Correção de Violação de Contrato", que recebemos em 14 de novembro de 2024.

B. Apoios e compromissos
Todos os funcionários da ADOR trabalharam incansavelmente para apoiar as atividades dos artistas, permitindo-lhes alcançar um sucesso significativo tanto nacional quanto internacionalmente em um curto período. Apesar de mudanças imprevistas, como disputas legais envolvendo nossa controladora e a substituição de nosso CEO, a ADOR tem apoiado de forma consistente e fiel as atividades dos Artistas. Também estamos nos preparando para os empreendimentos futuros dos artistas, incluindo reuniões com fãs, lançamentos regulares de álbuns e turnês mundiais, com a intenção de incorporar as opiniões dos artistas a esses planos.

C. Sobre alegações de quebra de contrato
A ADOR sempre buscou soluções racionais para questões emergentes por meio de deliberação interna. Certas alegações feitas pelos Artistas envolvem assuntos fora do controle da ADOR, como ações de terceiros ou demandas que excedem as estruturas legais ou contratuais razoáveis.

D. Intenções de resolução
Lamentamos a falta de comunicação e diálogo direto entre a ADOR e os Artistas, que perpetuou mal-entendidos. Continuamos comprometidos em abordar as preocupações por meio da cooperação e da discussão.

2. Explicação de questões individuais e ações tomadas
A. Interpretação das declarações em um relatório da HYBE
Os artistas levantaram preocupações sobre uma frase em um relatório de gestão, que se acredita implicar discriminação contra eles. A ADOR esclareceu que o relatório foi criado pela HYBE, não pela ADOR, e foi mal interpretado. A HYBE confirmou que o relatório não pretendia nenhuma ação específica contra os artistas.

B. Alegações sobre negligência por parte do gerente de outra gravadora
Os artistas acusaram um empresário de outra gravadora de conduta inadequada em relação a eles, que a ADOR supostamente ignorou. A ADOR respondeu detalhando seus esforços para verificar os fatos e agir dentro dos limites legais e práticos, embora alguns pedidos dos artistas estivessem além do controle da ADOR.

C. Divulgação não autorizada de vídeos e fotos de treinamento
Lamentamos a liberação não autorizada dos materiais de pré-estreia dos Artistas e tomamos várias medidas para mitigar a situação, incluindo solicitar a remoção de conteúdo das plataformas e buscar medidas preventivas para evitar a recorrência.

3. Pedido de Comunicação com os Artistas
A ADOR enfatiza seu compromisso em ajudar os artistas a manter seu estilo único, prometendo apoio contínuo para seus empreendimentos artísticos. A empresa fez várias propostas, incluindo a recontratação de ex-executivos para supervisionar a produção, embora tenham sido recusadas. Em reconhecimento às preocupações dos artistas sobre mudanças de liderança, a ADOR está buscando ativamente novos produtores para colaborar com os artistas, garantindo que suas visões criativas sejam realizadas.

Esperamos que esta carta alivie as preocupações dos artistas e sirva como base para um diálogo construtivo.

Atenciosamente,
Kim JooYoung
CEO, ADOR Co.

Vale lembrar que a membro mais velha do NewJeans, Minji, declarou ainda na coletiva de imprensa que a ADOR enviou a resposta apenas uma hora antes do anúncio oficial do grupo à imprensa. 

"Sim, eles enviaram a resposta há 1 hora antes dessa conferência, então foi um pouco tarde, mas todas nós lemos. Ao ler o e-mail, era bem sério. Eles declararam que os 14 dias dados não foram suficientes, eles estão tristes por não poderem resolver isso com as membros, havia coisas que estavam fora do controle da ADOR. No entanto, nenhuma ação foi tomada e também fizemos essas exigências durante nossa transmissão ao vivo em setembro. Eles nunca se interessaram pelo aviso legal e a resposta foi cheia de mentiras e desculpas."

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também