Inteligência Artificial transforma princesas da Disney em modelos de passarela
Recreio
A Inteligência Artificial permite que uma grande quantidade de dados sejam processadas e padrões sejam encontrados muito rapidamente para que o comportamento humano possa ser replicado por meio de diferentes métodos — e foi através dos recursos desenvolvidos através desse incrível campo científico que o artista digital @dreamy.ia encontrou uma forma de transformar as princesas da Disney em modelos de passarela realistas usando vestidos que as representem.
A criação contou com a adaptação de Branca de Neve (Branca de Neve e os Sete Anões); Cinderela (Cinderela); Aurora (A Bela Adormecida); Ariel (A Pequena Sereia); Bela (A Bela e a Fera); Jasmine (Aladdin); Pocahontas (Pocahontas); Mulan (Mulan); Tiana (A Princesa e o Sapo); Rapunzel (Enrolados); Merida (Valente) e Moana (Moana), que tiveram seus traços transformados para que se parecessem com pessoas de verdade.
Além das doze princesas oficiais, há a rainha Elsa de “Frozen: Uma Aventura Congelante” e a adorável Venelope de “Detona Ralph”, que também ganharam versões fashionistas representadas em um vídeo publicado no Youtube que já acumula mais de 800 mil visualizações (até o momento da publicação desta matéria). Veja!
Vale lembrar que o vídeo identifica cada personagem através de seus nomes, assim como traz as imagens animadas delas antes da revelação da imagem criada pela IA (sigla para Inteligência Artificial). Mas seria possível reconhecê-las mesmo sem esses detalhes, visto que existem dois outros elementos que ajudam nessa missão: as cores e os modelos usados nos vestidos.
Isso porque, algumas princesas da Casa do Mickey tem caracterizações muito marcantes que se tornaram suas marcas registradas como o vestido de baile brilhante azul da Cinderela e o amarelo de Bella, que são impossíveis de serem associados a outras detentoras da coroa da Disney.
Além disso, há também as princesas marcadas por seus ideais e lutas, como acontece com Mulan e Pocahontas, que tem estilos associados a época e locais onde vivem, visto que a princesa guerreira da China foi para a guerra no lugar do seu pai lutar contra a invasão dos hunos, enquanto a filha do chefe da tribo é responsável por apaziguar o conflito entre seu povo e os colonizadores ingleses, respectivamente.
Ainda assim, não foram apenas as herdeiras do trono que tiveram suas imagens associadas a moda. Isso porque, o artista digital @dreamy.ia também utilizou a IA para imaginar como outros personagens do estúdio seriam representados em desfiles, colocando versões realistas de Kida (Atlantis: O Reino Perdido); Kuzco (A Nova Onda do Imperador), Jane (Tarzan), Rei Tritão (A Pequena Sereia); Jack Skellington (O Estranho Mundo de Jack); Stitch (Lilo & Stitch) Megara (Hércules) e mais.