Internautas celebram saída do NewJeans da ADOR: 'Livres!'
Recreio
Em uma coletiva de imprensa de emergência realizada nesta quinta-feira, 28, as integrantes do NewJeans, Minji, Hanni, Danielle, Haerin e Hyein, anunciaram que rescindiriam os contratos de exclusividade que tem com a ADOR a partir da à meia-noite de 29 de novembro.
A decisão foi comunicada, pois, até o momento da coletiva, o quinteto não havia recebido a resposta da ADOR, e do conglomerado que subsidia a empresa, a HYBE, sobre a retificação das violações significativas dos contratos exclusivos do grupo solicitada em uma certificação de conteúdo a empresa enviada pela formação no início desde mês. A agência tinha 14 dias para responder o documento e o prazo se encerrava na data do evento midiático.
Na ocasião, Hanni afirmou que além da falta de posicionamento da empresa, o grupo estava deixando a agência, pois "A ADOR não tem a vontade ou a capacidade de proteger o NewJeans", além de contar que "maus-tratos, não apenas contra nós, mas também contra nossa equipe, inúmeros impedimentos e contradições, falhas de comunicação deliberadas e manipulação em diversas áreas", também contaram para que o quinteto optasse por não ter mais a carreira gerenciada pela ADOR.
No Twitter, internautas celebraram a decisão com mensagens de apoio e frases como "NewJeans está livre" e "NewJeans never Die" (NewJeans nunca irá morrer); confira algumas reações: