"Já esperava por isso", diz Halle Bailey sobre ataques devido ao seu papel em 'A Pequena Sereia'
Recreio
Desde sua escalação para o papel de Ariel no live-action de ‘A Pequena Sereia’, a atriz Halle Bailey vem sendo alvo de ataques racistas na internet. Em uma recente entrevista para o portal Guardian, repercutida pelo Omelete, a protagonista comentou sobre sua reação às frequentes ofensas que tem sofrido.
"Quer dizer, é claro que eu já esperava por isso. No mundo em que vivemos hoje, apenas ser uma mulher negra já te dá consciência de certas coisas que vão acontecer em sua vida, num geral. Não fiquei surpresa nem chocada com os ataques que recebi", desabafou Halle.
Mesmo imaginando que poderia receber inúmeros ataques, Bailey ainda revela que decidiu aceitar o papel, pois sentia necessidade de representar algo que não teve em sua infância.
"Se eu tivesse visto uma sereia negra na minha infância... teria sido uma loucura, mudaria toda a minha perspectiva, a minha vida, a minha confiança, minha autoestima”, disse a atriz. “É transformador ver alguém que se parece com você em determinados papéis. Algumas pessoas pensam que não faz diferença, mas essas pessoas geralmente se viram representadas nesses papéis a vida toda. Não significa muito para eles, mas para nós sim".
Com direção de Rob Marshall, o live-action de “A Pequena Sereia” também conta com a participação de Jonah Hauer-King, Melissa McCarthy, Javier Barden, Jacob Tremblay, Daveed Diggs e Awkwafina. No Brasil, o longa está marcado para estrear na próxima quinta-feira, 25.
Relembre o trailer!