Home
Entretenimento
Jennie, do BLACKPINK, conta quando o grupo realmente se tornou famoso
Entretenimento

Jennie, do BLACKPINK, conta quando o grupo realmente se tornou famoso

publisherLogo
Recreio
11/03/2025 19h14
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16480973/original/open-uri20250311-18-8uzygx?1741720653
©Divulgação/ODD ATELIER e Emma McIntyre/Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Hoje em dia, o BLACKPINK é considerado como um dos principais grupos de k-pop, arrastando uma enorme legião de fãs em todas as partes do mundo, criando tendências e quebrando inúmeros recordes a cada lançamento.

Composto por Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa, o girlgroup celebrará 9 anos de debut em agosto, e conta com uma enorme lista de sucessos, incluindo “BOOMBAYAH!”, “WHISTLE”, “Lovesick Girls”, “Pink Venom”, “Shut Down”, “DDU-DU DDU-DU”, “Playing With Fire”, e mais. Em 2025, o grupo está programado para realizar um novo comeback, além de iniciar uma nova turnê mundial.

Logo em sua estreia, o BLACKPINK foi considerado um sucesso, sendo chamadas pela imprensa sul-coreana como “Monster Rookies”, devido à sua fama estrondosa. Com seu primeiro single, “WHISTLE”, o conjunto quebrou seu primeiro recorde, ao se tornar o grupo mais rápido da época a conseguir uma vitória nos programas musicais sul-coreanos, conquistando o prêmio apenas 13 dias após realizarem sua estreia, no Inkigayo.

O feito foi reconhecido pelo cantor e compositor Jung Jaehyung em seu canal no YouTube, “Fairy Jaehyung”, durante uma recente entrevista com Jennie. Na conversa, o artista afirmou que o quarteto se tornou um sucesso logo após a estreia, questionando a main rapper se o estrelato chegou em suas vidas “do dia para noite”.

Como resposta, Jennie explicou que, por mais que muitos acreditam que a vida das quatro mudou drasticamente logo após o debut, para ela, a mudança só aconteceu alguns anos depois.

“A questão é que, para mim, considero um momento diferente na minha carreira quando minha vida deu uma guinada de 180 graus. E isso não foi imediatamente após a estreia”, disse. “Pessoalmente, logo após a estreia, o BLACKPINK não tinha muitas agendas promocionais. Nossas atividades como grupo eram limitadas. Então... mesmo depois da estreia, no dia seguinte fui mandada de volta para minha rotina diária de acordar e ir para o treino. Eu realmente não tinha mais nada programado para fazer. As pessoas ficavam tipo: 'Que estreia bem-sucedida! Bom para você!', e eu não entendia. Eu ficava tipo: 'Foi, mas? Parece a mesma coisa para mim.'”.

A artista então explica que, em sua percepção, as coisas começaram a mudar de fato apenas em 2018, com o lançamento de “DDU-DU DDU-DU”, title track do mini-álbum “SQUARE UP”.

“Foi quando DDU-DU DDU-DU saiu e começamos a ganhar atenção de fãs internacionais que nossas agendas começaram a ficar lotadas”, revelou Jennie.

Vale lembrar que, até os dias atuais, “DDU-DU DDU-DU” segue sendo o maior lançamento do BLACKPINK, e um dos grandes sucessos do k-pop. Isso porque o clipe da música se tornou o primeiro de um grupo feminino de k-pop a alcançar a marca de 2 bilhões de visualizações no YouTube, e o segundo de um artista do pop sul-coreano a conquistar o feito, ficando atrás apenas de “PSY” com o hit “Gangnam Style”. Até a publicação desta matéria, o vídeo soma mais de 2,2 bilhões de views.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também