TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Entretenimento
Jimin, do BTS, conquista marco histórico no chart Billboard Hot 100
Entretenimento

Jimin, do BTS, conquista marco histórico no chart Billboard Hot 100

publisherLogo
Recreio
03/04/2023 20h04
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15492810/original/open-uri20230403-18-152va7u?1680554036
©Reprodução/Youtube/HYBE LABELS
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Fazendo história! Nesta segunda-feira, 3, Jimin, integrante do BTS, conquistou um marco inédito ao alcançar o primeiro lugar na parada Hot 100 da Billboard, ranking que apresenta as canções da semana mais populares nos Estados Unidos.

Jimin lidera o chart com o seu debut solo “Like Crazy”, lançado em 24 de março. A conquista faz com que o idol se torne o primeiro artista solo sul-coreano a alcançar o primeiro lugar na parada. Antes dele, a posição mais alta alcançada por um solista da Coreia do Sul foi PSY em 2012 com o hit “Gangnam Style”, que estreou em segundo lugar.

No entanto, “Like Crazy” não é a única faixa do álbum “FACE” a aparecer na Hot 100 da Billboard. Na semana passada, a música “Set Me Free Pt. 2”, pré-lançamento do disco, estreou na 30ª posição.

A estreia da faixa no topo da parada também marca um outro momento importante para Jimin e RM, creditados como co-escritores da música: essa é a primeira vez em que Jimin estreia no topo do chart como escritor, enquanto RM marca sua quarta entrada. Antes dela, as músicas que o líder do BTS participou na escrita e que conquistaram o primeiro lugar foram “Butter”, “My Universe” e “Life Goes On”.

O álbum “FACE” também fez sua aparição nas paradas da Billboard. O disco de debut solo de Jimin conseguiu estrear em segundo lugar na parada Billboard 200, marcando uma nova conquista importante para o idol, que se tornou o primeiro solista sul-coreano a alcançar o top 2 do chart.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também