TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Entretenimento
Jin, do BTS, é um viajante do tempo? Veja a teoria
Entretenimento

Jin, do BTS, é um viajante do tempo? Veja a teoria

publisherLogo
Recreio
14/04/2025 21h44
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16506590/original/open-uri20250414-56-19tmxei?1744667467
©Divulgação/BigHit Music
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Com vozes de RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook, as músicas do BTS unem os fãs não só por meio das letras que trazem reflexões sobre os desafios e sentimentos que surgem durante a vida, por meio de temas como relacionamentos e saúde mental, como também pelas possibilidades interpretativas que os MVs dessas faixas podem trazer.

Isso porque, através dos clipes são despertadas diversas teorias, como exemplo, a de que o membro mais velho grupo, Jin, é um viajante do tempo.

Jin, do BTS, consegue viajar entre futuro, presente e passado?

A ideia surgiu a partir do Universo BTS, o qual ganha forma por meio de conteúdos do grupo sinalizados com um logotipo oficial ou com a frase "BU Content certified by Big Hit Entertainment".

Contando com clipes, vídeos curtos, livros e até mesmo uma webcomic, esse universo ficcional é guiado pelo conceito da frase em coreano Hwa Yang Yeon Hwa, que significa "O Mais Belo Momento da Vida" — o qual gerou a sigla HYYH, também usada para identificar o Universo BTS.

Abordando a história de sete amigos, interpretados pelo septeto, enquanto sentimentos comuns da juventude relacionados a busca por significado na vida e pertencimento vêm a tona nas canções, esse universo foi criado com o clipe "I Need U", lançado em 2015, tendo partes da história em um vídeo especial com o título "Prólogo", seguindo ainda para os MVs de "Run", "Young Forever" (2016), "Blood Sweat & Tears" (2017), "Euphoria" (2018), "Fake Love (2018)", dentre outros.

A questão com esses conteúdos é que, no MV de "I Need U", cada membro ganha seu enredo individual, mas em clipes seguintes, há mudanças nas histórias dos integrantes, como no vídeo de "Euphoria", em que Jimin é quem pula na água, quando antes disso, em "On Stage: Prologue", a ação é feita por V.

Investigando tais alterações nos MVs do Universo BTS, os fãs acreditam que as histórias dos personagens acabaram mudando devido ao efeito borboleta, uma expressão relacionada a Teoria do Caos, que significa que uma pequena mudança pode trazer efeitos em uma escala muito maior.

Com isso, os ARMYs investigaram ainda mais os conteúdos de HYYH e chegaram a conclusão de que todas as narrativas dos personagens são interligadas a Jin, e que, dessa forma, ele seria um viajante do tempo destinado a mudar o destino do BTS — ideia que, inclusive, surgiu no romance 'The Notes' e no webtoon do BTS, 'Save Me'.

Ainda que a teoria seja amplamente apoiada pelo fandom, a ideia nunca foi confirmada oficialmente pela agência que gerencia a carreira do grupo, a BIGHIT MUSIC.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também