Home
Entretenimento
Jin, do BTS, revela conselho que daria para si no passado
Entretenimento

Jin, do BTS, revela conselho que daria para si no passado

publisherLogo
Recreio
26/10/2024 12h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16381976/original/open-uri20241026-18-cyljv8?1729944470
©Divulgação/BigHit Music
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Com o passar dos anos, acabamos nos tornando mais maduros e conscientes dos desafios e obrigações que a vida pode nos impor, fazendo com que, muitas vezes, questionemos atitudes tomadas por nossas versões mais jovens, tanto na vida pessoal quanto na profissional.

No mundo das celebridades, por exemplo, é extremamente comum ver atores, cantores ou personalidades da mídia sendo questionados em entrevista sobre conselhos que dariam hoje em dia para si próprios mais jovens — pergunta que foi feita para Jin, integrante do BTS, em sua entrevista para a capa da revista Vogue Japan.

Celebrando os 25 anos do veículo, durante a conversa, o repórter perguntou ao artista sobre qual é sua melhor lembrança de quando tinha 25 anos, época que coincidiu na ascensão internacional do BTS, e qual conselho daria a si naquela época.

Como resposta, o astro refletiu que, naquele tempo, ele costumava reclamar muito, pois estava extremamente ocupado com os compromissos do grupo, e que talvez reclamar menos seria uma ótima opção, mas reconhece que talvez esse conselho não teria feito muita diferença, além de ter certeza que, daqui a 10 anos, também provavelmente daria uma bronca ao Jin de 31 anos.

“Quando eu tinha 25 anos, eu estava tão ocupado com o trabalho que às vezes eu reclamava sobre isso. Eu queria poder dizer ao meu eu mais jovem que pensar assim não ajuda, mas honestamente, eu não acho que teria feito diferença”, disse. “Conforme fui ficando mais velho, minha mentalidade mudou naturalmente. Tenho certeza de que, daqui a 10 anos, provavelmente vou querer dar uma bronca no meu eu atual também (risos)”.
Concept photo de Jin, do BTS, para o álbum
Jin, do BTS, aos 25 anos, na era "DNA" / Crédito: Divulgação/BigHit Music

Momentos difíceis do BTS

Vale lembrar que, durante a série documental “BTS Monuments: Beyond The Star”, disponível no Disney+, os integrantes do BTS chegaram a revelar que os anos entre 2016 e 2018 foram particularmente desafiadores, devido ao crescimento do grupo no exterior, além dos inúmeros boatos e duras críticas direcionadas ao conjunto, que acabaram afetando diretamente em sua saúde mental.

“O final de 2015 e o início de 2016 foram momentos muito difíceis para mim, psicologicamente. Havia muitos boatos. Mas após vivenciar isso uma vez, eu me sinto sem esperanças num dia em que deveria ser feliz. Não consigo entrar na internet após uma música ser lançada”, relatou o líder RM.

Suga concorda com a fala do amigo, e ainda diz que “Havia uma forte visão negativa sobre os idols na época. Hoje em dia somos reconhecidos por nossas conquistas e presença no exterior. Mas era uma época muito angustiante para nós. Teve muita controvérsia sem sentido”.

Durante o programa de Suga, “Suchwita”, V também comentou sobre como 2018 foi o momento mais difícil de sua vida, devido a enorme insegurança relacionada ao seu desempenho e suas habilidades que sofria nesse período.

“Comecei a me comparar com os outros. 'Porque meu ritmo é mais lento que o dos membros e meus pensamentos são um pouco diferentes... é por isso que estou mais esgotado?' Pensei muito nisso”, desabafa V. “Sempre que eu olhava para nossos membros enquanto nos apresentávamos, [eu pensava:] 'Os membros são tão perfeitos e gostam do palco. Mas por que sou o único assim?' Então, relativamente, meu esgotamento foi grave.”.

Por fim, o cantor ainda destaca que o auge de seu esgotamento aconteceu durante as promoções do hit “Fake Love”, fazendo com que ele pensasse em se machucar de propósito apenas para conseguir descansar.

“Eu estava tão exausta que perguntei: 'Como amanhã só teremos treino de dança, tudo bem se tirarmos um dia de folga?' Mas estávamos nos preparando para o nosso comeback e era um treino de dança importante, então não podíamos descansar… toda essa negatividade se acumulou dentro de mim. Eu não pensei que pudesse fazer nada naquele estado, então fiquei pensando em maneiras de descansar, mas não consegui pensar em nada, então até pensei que deveria me machucar ['Se eu me machucasse, eu iria poder descansar?']. Achei que deveria me machucar, mas agora quero mudar esse eu do passado.”, desabafou V, antes de tranquilizar Suga e os ARMYs afirmando que está bem melhor hoje em dia.

Leia também: O momento mais difícil da carreira do BTS, segundo os integrantes

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também