Home
Entretenimento
Jungkook, Wonyoung e mais: Youtuber que difamou idols de k-pop é sentenciada à prisão
Entretenimento

Jungkook, Wonyoung e mais: Youtuber que difamou idols de k-pop é sentenciada à prisão

publisherLogo
Recreio
15/01/2025 19h29
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16440910/original/open-uri20250115-17-1rmh0o6?1736969585
©Divulgação/Big Hit Music/Starship Entertainment
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A YouTuber Sojang, também conhecida por seu sobrenome verdadeiro Park, foi condenada à prisão por difamação contra várias celebridades, incluindo membros do IVE, BTS e o cantor Kang Daniel. O Tribunal Distrital de Incheon, na Coreia do Sul, emitiu a sentença nesta quarta-feira, 15, impondo à influenciadora uma pena de dois anos de prisão, com três anos de liberdade condicional. Além disso, a criadora de conteúdos digitais foi multada em 210 milhões de won e ordenada a cumprir 120 horas de serviço comunitário.

Park ficou conhecida no mundo do K-pop por seu canal no YouTube, no qual espalhou rumores sobre celebridades. Entre outubro de 2021 e junho de 2023, ela publicou 23 vídeos envolvendo sete influenciadores e artistas, incluindo Wonyoung do IVE, Jungkook e V do BTS. De acordo com a promotoria, a YouTuber obteve uma receita de 250 milhões de won com esses vídeos durante um período de dois anos.

Durante o julgamento, a juíza Kim Sat Byeol destacou a gravidade das acusações de difamação, enfatizando que a youtuber repetidamente caluniou figuras públicas e se beneficiou financeiramente disso. "A ré carregou conteúdo provocativo em seu canal, obtendo lucros consideráveis. Sua culpa é grave", afirmou a juíza.

No entanto, o tribunal também considerou o fato de que Park demonstrou arrependimento tardio e estava refletindo sobre suas ações, incluindo a indenização de 100 milhões de wons (cerca de 366 mil reais) paga para a Starship Entertainment e Wonyoung, assim como as custas judiciais incorridas durante o processo.

Vale lembrar que os processos legais contra Park começaram a crescer somente após os representantes legais da membro do IVE conseguirem localizá-la por meio de um extenso procedimento legal. Este caso reflete a crescente vigilância sobre influenciadores digitais e o impacto das difamações na vida de figuras públicas, além de destacar a responsabilidade digital de quem exerce poder de influência nas redes sociais.

Leia mais: BPM Entertainment se pronuncia sobre atividades de Taemin no SHINee

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também