Live-action de "He-Man e os Mestres do Universo" é cancelado pela Netflix
Recreio
Na última terça-feira, 18, a Netflix cancelou a produção do live-action inspirado em “He-Man e os Mestres do Universo”, segundo informações divulgadas pela Variety e repercutidas pelo Omelete.
Conforme reportado pelo veículo, apenas a pré-produção do longa teria custado cerca de 30 milhões de dólares para manter astros como Kyle Allen, que seria o protagonista, além da dupla de diretores Adam e Aaron Nee. A publicação ainda afirma que o cancelamento ocorreu devido ao orçamento do projeto, que crescia cada vez mais.
Fontes afirmam que as gravações deveriam começar em fevereiro de 2024, e os custos já ultrapassavam o valor de 200 milhões de dólares, tornando-se inviável para a plataforma, que sofreu uma queda de ações no início deste ano, tendo uma desvalorização de US$ 50 bilhões.
A Variety ainda afirma que houve uma tentativa dos diretores do filme e da Mattel em diminuir os custos para cerca de US$ 180 milhões, que não foi aceita pela Netflix. Uma outra proposta de gravar o longa e uma possível sequência ao mesmo tempo também foi feita, porém, os dois lados não conseguiram chegar a um acordo.
Vale lembrar que um live-action sobre o He-Man já está sendo planejado há anos, e já teve projetos realizados pela Warner Bros. e Sony Pictures, que não saíram do papel. Conforme dito pelo veículo, atualmente, a Mattel, que detém os direitos do personagem, está a procura de uma nova produtora para realizar a produção.