Lufy e Goku? Veja o que acontece no episódio crossover de One Piece e Dragon Ball
Recreio
Nesta terça-feira, 5, chegou ao catálogo da Netflix o capítulo 590 do anime de “One Piece”, intitulado “A colaboração mais poderosa da história contra o Glutão dos Mares". O episódio especial e comemorativo, que faz parte da saga Punk Hazard, conta com a presença de um outro personagem memorável do mundo dos animes: Goku, de “Dragon Ball”.
Além da dupla, outro personagem que também marca presença na produção é o herói Toriko, do anime de mesmo nome, e outros grandes personagens da franquia de “Dragon Ball”, como Goten, Androide 18, Trunks, Mr. Satan e Gohan.
O que acontece no episódio?
Na produção, Goku, Luffy e Toriko se encontram em uma disputa no The International Gourmet Organization (IGO), instituição gastronômica que realiza competições de comida em enorme quantidade misturada com artes marciais, onde o vencedor levaria uma carne rara.
O trio, reconhecido exatamente por sua paixão por comida, decide entrar na competição. Contudo, a batalha precisa ser adiada após o surgimento de uma enorme ameaça, exigindo que Luffy, Goku e Toriko se unam para combatê-la.
Episódio perdido?
Para muitas pessoas, o crossover entre “One Piece” e “Dragon Ball” pode parecer uma novidade, mesmo que seu lançamento original tenha acontecido há 11 anos — mas não se preocupe, existe uma explicação válida para muitos não saberem da existência desse lendário episódio.
Isso porque, conforme informado pelo portal TecMundo, o capítulo só foi transmitido na televisão uma vez, devido a problemas relacionados aos direitos autorais dos três animes, fazendo com que, até hoje, ele não tivesse sido lançado em serviço de streamings ou coleções físicas, sendo extremamente raro de se encontrar na internet.
A situação, no entanto, mudou em 2023, quando a Toei Animation noticiou que, após uma década de espera, o bloco de animes do Adult Swim, Toonami, iria exibir o “A colaboração mais poderosa da história contra o Glutão dos Mares", indo ao ar em 4 de março, porém, com alguns cortes, devido aos direitos autorais.
O episódio disponibilizado hoje no catálogo brasileiro da Netflix também não chega completo. Isso porque o primeiro encontro dos personagens e o início do enredo acontece no capítulo 99 de “Toriko”, que ainda não está disponível no Brasil. Porém, para não deixar os fãs perdidos e deixar todos contextualizados, a trama começa com um resumo do que aconteceu.
Leia também: Por que 'One Piece' ainda não chegou ao fim?