Madame Teia: Quem é Cassandra Webb?
Recreio
Com a contagem regressiva para a estreia já perto do fim, “Madame Teia” chega aos cinemas na próxima quinta-feira, 15, apresentando a história de origem da Cassandra Webb, personagem que dá vida a heroína que dá título ao filme.
Quem é Cassandra Webb?
No filme, Cassandra Webb é interpretada por Dakota Johnson. Nas prévias divulgadas, ela é apresentada como uma paramédica que vive Manhattan, que ganha um novo propósito ao descobrir que possui a habilidade da clarividência, ou seja, ela pode prever o futuro.
Dessa forma, uma de suas visões a leva a três jovens: Julia Carpenter (Sydney Sweeney), Anya Corazon (Isabela Merced) e Mattie Franklin (Celeste O’Connor). Com o quarteto formado, elas vão descobrir um futuro poderoso juntas. Relembre o trailer!
Já nos quadrinhos da Marvel Comics, a origem de Cassandra Webb é bem diferente. A personagem, criada por Denny O'Neil e John Romita Jr. em 1980, é cega desde o nascimento e possui uma doença neurológica autoimune chamada myasthenia gravis, na qual os anticorpos destroem a comunicação entre os nervos e os músculos, resultando em fraqueza dos músculos esqueléticos, afetando principalmente os olhos, face e deglutição.
Mas, ainda que a condição a deixasse incapacitada fisicamente, já que ela vivia presa a um equipamento de suporte à vida formado por um conjunto de tubos que tinham o formato semelhante ao de uma teia de uma aranha, a mesma doença lhe concedeu poderes psíquicos e de clarividência, a transformando não só em uma médium poderosa, já que ela usava as habilidades para guiar outras pessoas, mas em uma mutante.
As habilidades da personagem incluem:
- Telepatia: ler mentes;
- Projeção Astral: desprender a consciência do corpo e viajar para qualquer lugar; Clarividência: obter conhecimento sem o uso dos cinco sentidos (tato, visão, olfato, audição e paladar);
- Precognição: prever acontecimentos futuros.
Primeira aparição
A Madame Teia surgiu nas histórias do Homem-Aranha e em sua primeira aparição, foi apresentada como uma trapaceira pelos olhos do Teioso.
Ainda assim, a visão sobre ela mudou, quando Cassandra Webb usou suas habilidades para ajudar o herói a salvar um funcionário do jornal Daily Globe, que era rival do Clarim Diário. Mais que isso, sua reputação passou a ser ainda mais crível após ela revelar que sabia qual era a real identidade de Peter Parker, sem ele nunca ter comentado sobre.
A personagem morreu após ter sua história cruzada com os familiares de Kraven, o Caçador, tendo sua vida tirada por Sasha Kravinoff através de um corte no pescoço. Antes de falecer, Cassandra “transferiu” seus poderes para Julia Carpenter.