Membro do EXO foi responsável por cancelar aparição do grupo no “Killing Voice”? SM explica
Recreio
Nesta quarta-feira, 28, após a revelação de que o EXO cancelou as filmagens do "Killing Voice" um dia antes da gravação — que seria realizada amanhã, 29 de junho — especulações sobre o motivo da ação começaram a surgir. Dentre elas, o portal de notícias australiano SBS News (via Soompi) informou que, de acordo com uma fonte do setor, a participação do grupo não aconteceria, pois um dos membros não quis participar do show de variedades.
A matéria revela também que o integrante em questão não é nenhum dos três membros que se envolveram em uma disputa legal pública com a SM Entertainment recentemente, ou seja, não se trata de Chen, Baekhyun ou Xiumin, mas de outro idol do EXO que não teve sua identidade revelada.
O rumor foi comentado pela SM Entertainment e a Dingo, empresa que organiza o "Killing Voice", que afirmaram que a participação do grupo no programa foi cancelada, pois os membros precisavam de mais tempo de preparação para cantar ao vivo.
A SM explicou: “Os membros [EXO] pensaram que havia aspectos [de sua performance] que precisavam ser ajustados antes de seu retorno, então mudamos a programação de 'Killing Voice' um dia antes das filmagens. Decidimos por outra data de filmagem e perguntamos a Dingo sobre isso.”
Até onde sabemos, a programação foi alterada para que os artistas pudessem ganhar tempo adicional de prática para cantar ao vivo, a fim de apresentar uma performance ao vivo de qualidade ainda maior [através de nosso] conteúdo”, disse a Dingo quando questionada sobre o assunto. “No momento, estamos verificando [alterar] o cronograma de filmagem para um dia diferente”, revelou.
Vale lembrar que o "Killing Voice" é um show de variedades online onde diversos artistas de K-pop são convidados a cantar seus maiores sucessos em um medley ao vivo. Em alguns casos, a participação dos artistas no programa ocorre como parte de suas promoções de retorno.