Miley Cyrus entrou em seita? Entenda a teoria dos fãs
Recreio
Miley Cyrus entrou em uma seita? Uma teoria envolvendo a cantora e a seita religiosa Modern Mystery School começou a circular na internet, na tentativa de justificar a falta de divulgação do mais recente disco da eterna Hannah Montana: “Endless Summer Vacation”, que foi lançado em 10 de março.
Qual é a teoria?
Os rumores apontam que Miley teria se juntado ao culto que põe em prática sacrifícios e contratos de sigilo em fevereiro deste ano, pouco depois do lançamento de “Flowers”, faixa do novo álbum lançada nas plataformas de streaming de música em 13 de janeiro.
Conforme analisado pelo usuário @cowboylikekram no Twitter, duas possíveis amigas de Miley, chamadas, Lily Ashwell e Blue fazem parte da Modern Mystery School e teriam a recrutado para a seita pouco após se conhecerem no início do ano.
Segundo a teoria, seria esse o motivo pelo qual Cyrus teria se afastado das redes sociais e não tenha realizado nenhuma atividade promocional do seu mais recente trabalho (com exceção ao especial da Disney) visto que ao adentrarem a organização, há o rumor de que os membros são encorajados a fazer sacrifícios e assinar contratos de confidencialidade.
A ideia ganhou ainda mais força quando, em maio deste ano, Miley surgiu em uma foto da reunião do Light Warrior, onde surge ao lado de Lily Ashwell e Blu, que supostamente integram a Modern Mystery School.
Os argumentos foram todos elencados em uma thread que pode ser acompanhada a partir do tweet abaixo. Confira!
Nenhum dos argumentos foi comprovado. No entanto, isso não impediu que os fãs dessem suas opiniões nas redes sociais. Confira algumas reações!
Mais sobre a Modern Mystery School
A Modern Mystery School é “uma organização internacional que treina e certifica praticantes de cura e professores na tradição da linhagem do Rei Salomão”, tendo como missão “criar paz neste planeta elevando os corações e as mentes da humanidade”, de acordo com informações publicadas no site da instituição.
A organização, que se denomina como uma escola, é liderada por Gudni Gusnason, que acredita ser descendente do Deus Thor. A sede é localizada no Canadá, mas eles estão presentes em 60 países, incluindo Reino Unido, Canadá, Estados Unidos, Japão, África do Sul e Brasil, onde é possível frequentar o culto em Florianópolis, Santa Catarina.