Home
Entretenimento
Mino, do WINNER, é acusado de negligência em alistamento militar
Entretenimento

Mino, do WINNER, é acusado de negligência em alistamento militar

publisherLogo
Recreio
17/12/2024 14h06
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16421572/original/open-uri20241217-56-y8wk8j?1734444574
©Reprodução/YouTube/WINNER
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta terça-feira, 17, o portal sul-coreano Dispatch (via Soompi) publicou um artigo revelando acusações de que Song Mino, integrante do boygroup WINNER, estaria sendo investigado por possível negligência por negligência com seus deveres no serviço militar obrigatório.

Vale lembrar que Mino se alistou em março de 2023 e, após cumprir o treinamento básico, tem servido como servidor público. De acordo com a publicação, o relatório aponta que o idol teria cumprido suas funções no Mapo Resident Welfare Facility (Centro de Bem-Estar Social de Mapo) de forma inadequada, registrando sua presença de forma manual, facilitando a falsificação, além de justificar suas ausências como férias anuais ou licença médica.

Apesar das acusações divulgadas pelo portal, o Centro de Bem-Estar Social de Mapo se pronunciou em defesa de Mino, afirmando que o artista “serviu de acordo com os regulamentos”, e que irá realizar uma publicação oficial com o posicionamento da instituição em breve.

A YG Entertainment, empresa responsável por gerenciar a carreira de Mino e do WINNER, também defendeu o astro, dizendo que a licença médica citada na reportagem é uma “extensão do tratamento que ele estava recebendo antes de seu serviço” e que “todas as outras licenças, incluindo licenças anuais, foram usadas de acordo com os regulamentos.”.

Conforme repercutido pelo Soompi, Mino trabalhou no Centro de Bem-Estar Social de Mapo por cerca de um ano após seu alistamento. Em março de 2024, o idol foi transferido para a Resident Welfare Facility, onde está servindo atualmente. A dispensa do artista está marcada para acontecer no dia 24 de dezembro. Até o momento, não existem informações se as recentes acusações podem afetar a data de liberação do cantor. O caso segue em andamento.

Mais sobre o WINNER

Boygroup da YG Entertainment, o WINNER foi formado em 2014 através do programa de sobrevivência “WIN: Who Is Next”. Atualmente, o boygroup é composto por quatro integrantes: Yoon (Seungyoon), Jinu (Jinwoo), Hoony (Seunghoon) e Mino. Seu mais recente comeback como um grupo completo aconteceu em julho de 2022 com o mini-álbum “HOLIDAY”. Confira o clipe da title track “I LOVE YOU”!

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também