Home
Entretenimento
Músicas de k-pop que foram proibidas em época dos vestibulares sul-coreanos
Entretenimento

Músicas de k-pop que foram proibidas em época dos vestibulares sul-coreanos

publisherLogo
Recreio
20/09/2023 20h28
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15779227/original/open-uri20230920-18-1namwmr?1695242167
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

É comum que, para focar nos estudos, estudantes coloquem seus fones de ouvido e ouçam uma música enquanto se aprofundam nos mais variados temas. No entanto, não são todas as canções recomendadas para essa prática, visto que aquelas com melodia e letras viciantes, podem grudar na cabeça, tirando a concentração.

Tanto é, que na Coreia do Sul, existe uma lista de músicas proibidas pelo College Scholastic Ability Test, também conhecido como CSAT (um teste padronizado reconhecido pelas universidades sul-coreanas que tem oito horas de duração) que reunie canções de grupos de K-pop que são tão chicletes que podem atrapalhar o momento decisivo na vida dos jovens: a época dos vestibulares. 

Pensando nisso, a RECREIO reuniu abaixo, uma lista com 5 dessas faixas que são recomendadas evitar nos momentos de estudo. Confira!

1. SHINee – “Ring Ding Dong”

Ocupando a primeira posição da lista está “Ring Ding Dong”, faixa-título do tereiro EP do SHINee intitulado “Year of Us”. Lançada em 2009, a faixa tem um refrão repetitivo, que combinado com a coreografia vista no MV, são inesquecíveis. Relembre!

2. BTS – “Go Go”

Do disco “Love Yourself: Her”, do BTS, a b-side “Go Go” chegou as plataformas de streaming de música em 2017, e mesmo que você ache que com o passar do tempo as repetições de palavras como “yolo yolo” e “dólar dólar” vão desgrudar de sua mente, elas não irão — fica o spoiler!

3. Red Velvet – “Dumb Dumb”

Sendo a title-track do primeiro álbum do Red Velvet, “Dumb Dumb” foi lançada em 2015 junto as demais faixas de “The Red”, ganhando, inclusive, um MV icônico, que ajuda a canção que já é chiclete, a não desaparecer da memória tão fácil. Veja!

4. BLACKPINK – “DDU-DU-DDU-DU”

“Hit you with that ddu-du, ddu-du, du”! O refrão da canção “DDU-DU-DDU-DU”, que é a faixa-título do disco “Blackpink in Your Area”, lançado em 2018, é um dos mais icônicos do K-pop, não é mesmo? A faixa foi escrita e produzida por Teddy e co-produzida por Bekuh Boom, 24 e R.Tee. Confira!

5. MOMOLAND – “BBoom BBoom”

Lançada em 2018 pela MLD Entertainment, “BBoom BBoom” é a faixa-título do EP “Great!”, do grupo feminino MOMOLAND. Além do ritmo viciante e da letra cativante, a coreografia da música faz com que ela seja um obstáculo para a aqueles que desejam manter o foco.

EXTRA: Super Junior – “Sorry, Sorry”

Sendo a faixa principal do álbum homônimo do Super Junior, “Sorry, Sorry” foi lançada em 2009 — e o título da canção deixa claro qual é a palabra que mais se repete na faixa. Ouça!

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também