Nada de Glinda? Diretor achou que Ariana Grande queria outro papel em 'Wicked'
Recreio
Na última semana, ocorreu a esperada estreia do filme “Wicked”, adaptação do renomado musical da Broadway de mesmo nome, inspirado no livro homônimo de 1995 escrito por Gregory Maguire, que é baseado na obra literária “O Mágico de Oz”, lançado em 1900 por L. Frank Baum, e popularizado na década de 30 com a adaptação cinematográfica protagonizada por Judy Garland.
O mais recente lançamento é protagonizado por Ariana Grande e Cynthia Erivo, responsáveis por interpretar Glinda, a Bruxa Boa do Norte, e Elphaba, a Bruxa Má do Oeste, respectivamente. No entanto, em uma recente entrevista, o diretor da produção, Jon M. Chu, revelou que, inicialmente, Grande teria feito papel para outra personagem: a Elphaba.
Em declaração ao Entertainment Weekly, Chu comentou que, durante o processo de audições de Ariana, sempre sentiu que ela estaria tentando o papel de Glinda, porém, acabou ficando surpreso quando percebeu que a cantora havia preparado todas as músicas de Elphaba para o teste.
“Estávamos recebendo mensagens confusas. Eu estava tipo, 'Claro que ela está vindo para Galinda.' E então meu diretor de elenco estava tipo, 'Não, eu acho que ela pensa que está vindo para Elphaba.' Eu estava tipo, 'Esse não era o plano.' E eles estavam tipo, 'Bem, ela preparou isso.'”, disse o cineasta.
Jon continuou sua fala dizendo: “Ela estava sendo legal comigo, e eu estava sendo legal com ela. Nós apenas a deixamos fazer isso. Mas, na minha mente, eu estava tipo, 'Por que ela está cantando Elphaba agora?' Talvez porque ela tenha cantado essas no passado, mas para mim, ela sempre foi uma Glinda. Nós não nos conhecíamos bem o suficiente para dizer, 'Tudo bem, vamos esclarecer o jogo do telefone aqui. Estamos aqui para Glinda. Certo?'”.
Em entrevista ao podcast Sentimental Men, Ariana Grande esclareceu a situação, afirmando que, em seu coração, tinha certeza que seria Glinda, mas foi preparada para os dois papeis.
“Eu sempre tive uma percepção no meu coração de que seria Glinda. Eu fui direto para aulas de canto e atuação todos os dias. Eu queria que meus músculos e minhas cordas soubessem o que estivessem fazendo, e estivessem preparados para qualquer coisa. Tipo, eu tinha uma sensação que eles me fariam cantar para os dois papeis, mesmo que eles não estivessem me considerando de verdade para os dois papeis. Eu tinha uma sensação de que eles me fariam me cantar para as duas, e eles fizeram. No meu primeiro teste, eles me fizeram cantar ‘No One Mourns the Wicked’, ‘Popular’, The Wizard and I’ e ‘Defying Gravity’. Mas eu cheguei [no teste] e tinha, tipo, minha garrafinha rosa, e minhas coisas rosa, era bem óbvio para o que eu estava fazendo campanha”, disse.