Netflix: CEO afirma que 60% das contas na plataforma já assistiram produções sul-coreanas
Recreio
Nos últimos anos, o número de produções sul-coreanas que tem feito sucesso na Netflix vem aumentando cada vez mais — e a informação foi confirmada pelo co-CEO da plataforma, Ted Sarandos, em um recente evento realizado na Coreia do Sul. As informações são do The Hollywood Reporter.
Segundo Sarandos, "Impressionantes 60% dos nossos assinantes já assistiram algum título coreano. O consumo de conteúdo sul-coreano aumentou em seis vezes nos últimos quatro anos".
Ted ainda afirmou que o gênero de romance é o mais assistido pelos usuários, totalizando 90% das visualizações nas contas de pessoas fora da Coreia do Sul.
"No ano passado, o filme ‘Carter’ e as séries ‘All of Us Are Dead’ e ‘The Glory’ entraram no top 10 da Netflix em 90 países diferentes. É claro que nada consegue bater ‘Round 6’ — a maior série de TV da história, em qualquer métrica que conseguimos medir", revelou Ted Sarandos.
E o número ainda pode continuar crescendo. Neste ano, no mês de abril, o co-CEO divulgou que a Netflix pretende aumentar o investimento em filmes e séries sul-coreanos da plataforma, contando com um orçamento de 2,5 bilhões de dólares, valor duas vezes maior do que o investido em 2016, quando os filmes e séries chegaram ao serviço, conforme dito pelo portal Deadline.