NMIXX, Now United, TREASURE e mais: 6 grupos que perderam integrantes em 2022
Recreio
O ano de 2022 foi repleto de surpresas dentro do mundo do k-pop. Além do debut de inúmeros artistas, lançamento de músicas icônicas e performances inesquecíveis, o ano também ficou marcado com a saída de muitos idols de seus grupos.
Relembre alguns grupos que perderam integrantes em 2022!
1. TREASURE
Em novembro deste ano, a YG Entertainment confirmou que BangYedam e Mashiho, integrantes do TREASURE, estavam deixando o grupo e a empresa após a finalização de seus contratos. Em nota, a agência disse que Yedam deverá seguir sua carreira como produtor musical, enquanto Mashiho irá se concentrar na recuperação de sua saúde.
Mashiho e Bang Yedam já estavam afastados das atividades do TREASURE desde o mês de maio, quando a empresa anunciou que os idols realizariam uma pausa. Atualmente, o grupo segue com 10 integrantes.
2. NMIXX
Já no início de dezembro, os NSEWRs foram pegos de surpresa com o anúncio da JYP Entertainment de que Jinni estava saindo do NMIXX e da empresa. De acordo com o comunicado emitido pela agência, a idol tomou essa decisão por motivos pessoais, que não foram revelados ao público.
Através de uma nota divulgada ao público, a JYP afirmou que o grupo seguirá suas atividades com seis integrantes, e pediu para os fãs encorajarem Jinni em sua nova caminhada, além de enviar apoio para as membros que continuarão seu trabalho no NMIXX.
3. fromis_9
Após cinco anos como membro do fromis_9, Jang Gyuri anunciou em julho deste ano que estava deixando o grupo após não assinar contrato com a nova empresa, a Pledis Entertainment. Em uma recente entrevista, Gyuri afirmou que tomou essa decisão, pois não estava conseguindo conciliar suas atividades com o grupo e sua carreira de atriz.
“Eu pensei que era demais para mim lidar com os dois, e sinto muito e me arrependo de pensar que poderia ter causado danos às membros. Lamento muito, pois tive que faltar muito aos treinos e não pude praticar muito.”, desabafou Gyuri.
4. Now United
2022 foi repleto de emoções para os Uniters. Em setembro, Any, representante do Brasil, foi a primeira a confirmar que está encerrando suas atividades com o grupo global para seguir carreira solo. Em seguida, Noah e Josh também anunciaram que estão deixando o grupo para focar em suas carreiras como solistas.
A última apresentação do trio como integrantes do Now United aconteceu em novembro, durante a turnê “Forever United”. Atualmente, o grupo está procurando por um novo representante brasileiro, enquanto Zane assumiu o posto de Noah como representante dos Estados Unidos. Ainda não existem informações se o grupo irá buscar por um novo nome do Canadá para ocupar o lugar de Josh.
5. ONEUS
No mês de outubro, Ravn, integrante do ONEUS, se envolveu em uma polêmica, que foi exposta nas redes sociais, envolvendo uma ex-namorada. Após ser afastado das atividades do grupo por um tempo, a RBW Entertainment confirmou através de um comunicado que o idol estava deixando a formação.
Segundo a nota, a decisão foi tomada pelo próprio Ravn, que “expressou sua intenção de deixar voluntariamente o grupo por preocupação com o dano que está sendo causado aos membros e fãs do ONEUS”.
6. LE SSERAFIM
Pouco tempo após o debut do LE SSERAFIM, a integrante Kim Garam foi alvo de fortes acusações de bullying praticados por ela na escola, com o caso sendo enviado para a justiça sul-coreana. A idol foi afastada das atividades do grupo e, no mês de julho, teve sua saída oficializada pela HYBE e Source Music.
O caso permaneceu em investigação pela polícia e, no final deste ano, a inocência de Garam foi confirmada.