O cenário do clipe de 'Spring Day', do BTS, que foi demolido
Recreio
Os ARMYs — como são chamados os fãs do BTS — que moram na Coreia do Sul tem a oportunidade de ver de perto e quando quiserem vários locais que fazem parte da história do grupo, como o antigo prédio da Big Hit Entertainment que abrigou o septeto desde a era trainee até 2018, ou ainda locais que serviram de cenário para projetos da formação, como o ponto de ônibus da praia de Hyangho que pode ser visto na capa do álbum "You Never Walk Alone".
Ainda assim, há um lugar que se tornou importante para o fandom e o grupo que não existe mais, pois, conforme repercutido pelo portal Koreaboo, acabou sendo demolido.
Não existe mais?
O local em questão é a estação Iryeong, localizada na província de Gyeonggi, que serviu de locação para as gravações do clipe de “Spring Day”, lançado em 2017. Ela é vista logo no início do MV, onde V aparece parado na plataforma que está coberta de neve; relembre!
A estação estava fechada desde muito antes das filmagens do clipe, já que foi desativada em 2004. Após o lançamento da canção no YouTube, o turismo no local aumentou, mas a presença de fãs e curiosos não foi o suficiente para reativá-la, fazendo com que ele fosse demolido, conforme repercutido por uma fã no X (antigo Twitter).
A revelação surgiu no dia 1º de novembro, onde a usuária @roxyinthesoop compartilhou uma imagem onde a estação aparece sinalizada com placas amarelas, funcionários usando coletes verdes e escavadeiras de fundo, acompanhada do tweet: “Hoje fui visitar a estação de trem de “Spring Day”, mas infelizmente cheguei tarde demais”; veja:
Como resultado, os fãs demonstraram tristeza nas redes sociais. O @thvsnaz escreveu: "Nos perdemos, meu Deus. Eu queria visitá-lo um dia", enquanto o @Ms_97_OT7 afirmou: "Um dos lugares da minha lista de desejos ARMY. É realmente de partir o coração".
"Sério, o governo local deveria ter lutado para que ele ficasse ou realocado pelo menos. Eles poderiam ter gerado renda com isso. Às vezes eu me pergunto o que a maioria da Coreia do Sul está fazendo", escreveu @soleilannemarie.
No Brasil, a reação não foi diferente; veja alguns tweets:
Leia também: 5 lugares da Coreia do Sul para visitar se você for fã do BTS