TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Entretenimento
O dorama que foi inspirado em trilogia de álbuns do BTS
Entretenimento

O dorama que foi inspirado em trilogia de álbuns do BTS

publisherLogo
Recreio
26/03/2025 21h39
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16491985/original/open-uri20250326-17-1jq42wq?1743025513
©Divulgação/BigHit Music
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nos últimos anos, os produtos culturais da Coreia do Sul têm se tornado cada vez mais populares internacionalmente. Desde cuidados com a beleza, até filmes, séries e músicas, hoje é ainda mais comum encontrar itens e obras sul-coreanas em todos os lugares.

Muitas vezes, alguns desses universos acabam se colidindo, com grandes idols de k-pop protagonizando k-dramas (também conhecidos no Brasil como doramas), ou até mesmo ao contrário, quando doramas se inspiram na indústria musical para criar seu roteiro — como é o caso do drama “Begins ≠ Youth”, de 2024, que foi inspirado no BTS.

Dorama inspirado no BTS?

Dirigido por Kim Jae Hong, a história de “Begins ≠ Youth” é baseada na trama fictícia apresentada na trilogia de álbuns “The Most Beautiful Moment in Life” do BTS, por meio dos clipes musicais e teasers dos lançamentos, que também inspirou o webtoon “Save Me” (2019), obra que ajudou a inspirar a criação dos protagonistas.

Com 12 episódios, disponíveis na plataforma Xclusive, o drama acompanha a trajetória de sete garotos adolescentes que enfrentam uma série de problemas na escola e na vida pessoal, incluindo perdas, pobreza e rejeição, além de precisar lidar com a difícil fase de transição entre a adolescência e a vida adulta.

Imagem promocional do dorama 'Begins ≠ Youth' (2024)
Imagem promocional do dorama 'Begins ≠ Youth' (2024) - Divulgação/Xclusive/Chorokbaem Media

Os sete protagonistas, apesar de serem inspirados nos membros do BTS, são apenas uma espécie de alter ego dos artistas, e não são representações reais dos cantores. Mesmo assim, durante os episódios, é possível notar algumas referências claras às características dos integrantes, que se unem a traços originais de cada personagem.

Na obra, os personagens inspirados no boygroup são: Kim Hwan, vivido por Seo Ji Hoon, baseado em Jin; Kim Dogeon, inspirado no líder RM, que é interpretado por Seo Young Joo; Min Cein, feito por Noh Jong Hyun, que representa Suga; Jeong Hosu, personagem de J-Hope, vivido por Ahn Ji Ho; Park Haru, inspirado em Jimin, interpretado por Kim Yoon Woo; Kim Jooan, vivido por Jung Woo Jin, baseado em V; e Jeon Jae ha, personagem inspirado em Jungkook que conta com Jeon Jin Seo como intérprete.

Confira o trailer!

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também