O fato da vida de Scar que foi excluído de 'Mufasa: O Rei Leão'
Recreio
Na última semana, chegou aos cinemas mundiais o esperado live-action “Mufasa: O Rei Leão”, prequela da renomada animação “O Rei Leão”, responsável por apresentar a vida do pai de Simba antes dos acontecimentos do filme de 1994.
Ao longo da trama, acompanhamos a infância de Mufasa e Scar, o início e o verdadeiro motivo por trás do conflito entre os irmãos, a ascensão de Mufasa ao trono e a expansão do universo da franquia, com a apresentação de novos territórios e personagens.
[CUIDADO! O TEXTO CONTÉM SPOILERS]
Com o novo filme, o público finalmente tem a oportunidade de entender como Scar (que, na verdade, se chama Taka) ganhou sua famosa cicatriz, e porque o leão acabou assumindo uma personalidade vilanesca, nutrindo um enorme rancor pelo próprio irmão, fazendo com que ele decida matá-lo logo no início de “O Rei Leão” (1994).
De acordo com o longa, Taka se torna um vilão por ciúmes, raiva e inveja do próprio irmão, já que Mufasa, que havia sido adotado, acabou assumindo o trono do reino mesmo sendo o mais novo, além de sempre se destacar mais do que ele devido à sua forte personalidade de liderança.
No entanto, apesar de “Mufasa: O Rei Leão” dar mais detalhes sobre o início da vida do personagem, o enredo acabou deixando de lado um fato importante do personagem: sua conexão com as hienas.
Durante a animação, as hienas desempenham um papel importante na trama, por serem as principais comparsas de Scar em seu plano para matar Mufasa e assumir o trono das Terras do Reino, expulsando seu sobrinho, Simba. Apesar do live-action responder inúmeras perguntas sobre o passado dos personagens, o novo filme não apresenta uma explicação de como Taka se aproximou das hienas, e como começou a liderá-las.
Por que as hienas não estão em ‘Mufasa: O Rei Leão’?
Até o momento, não existe um pronunciamento oficial da Disney sobre a ausência dos personagens no longa. Porém, conforme repercutido pelo portal ScreenRant, é possível encontrar uma suposta justificativa dentro da própria história.
Isso porque, ao longo do live-action, durante a jornada de Mufasa e Scar para Milele, os irmãos acabam se encontrando com outros animais da savana, porém, nunca com as hienas. Dessa forma, é podemos entender que, provavelmente, estes animais não viviam nas áreas em que a dupla passou durante a viagem.
Já quando finalmente chegam à Milele, algumas hienas surgem em cena, porém, ainda sem possuir qualquer proximidade com Taka. Com isso, a trama supõe que Scar possa ter se aproximado com as hienas apenas depois que Mufasa assumiu como rei.
Leia também: Mufasa: O Rei Leão: Por que Taka e Mufasa brigaram?